1985
John Colum Crichton-Stuart, Scuderia Ferrari SpA SEFAC
Ferrari 126C4 e Ferrari 156/85, Ferrari 1.5 L4T e V6T, Goodyear
Testes, Fiorano, Itália
John Colum Crichton-Stuart, Scuderia Ferrari SpA SEFAC
Ferrari 126C4 e Ferrari 156/85, Ferrari 1.5 L4T e V6T, Goodyear
Testes, Fiorano, Itália
- “A Ferrari me contactou também, e logo no início de 1985 eu já tinha a idéia que eu não seria efetivado como piloto titular em nenhum time da Formula 1. Então eu assinei um contrato de test driver com a equipe Ferrari pensando que essa era a melhor coisa que eu poderia ter feito naquele ano..., mas agora eu não sei mais se foi.
Eu fiz seis a sete dias de testes com a equipe em Fiorano e estava previsto que eu testasse e evoluísse todo o projeto da Ferrari quatro cilindros turbo, mas com as mudanças de regulamento, o projeto foi engavetado, e a Ferrari não mais requereu meus serviços”
Johnny Dumfries em entrevista ao jornal Motoring News (16 de setembro de 1987)
Ps. Quero a confirmação de vocês. As 4 primeiras fotos são do modelo 126C4 e a última do 156/85. Confere?
13 comentários:
É o que parece Rianov.
Mas,seilá,essa traseira do 126C4 tá pra lá de esquisita...
Parace exageradamente longa.
Valeu Rianov!!
Acho sensacionais os carro dessa epoca, a trazeira longa com o bico curto lembra alguns avioes de caça
Não é a 126c4. Tá parecendo a 156/85 sem a abertura dos radiadores nas laterais. Talvez um modelo que só foi pra pista pra treinar.
Esse modelo de 126c4 realmente é estranho. Mas tenho certeza que Alboreto e Arnoux vieram testar no 'Rio tyre test' de 1985 com essa versão do carro de Dumfries. Tenho até umas fotinhas aqui.
Já na corrida de Jacarepagua, a Ferrari já veio com o 156/85.
Abraços
Cara, a filha mais nova dele se chama Lady Lola Africa! Deve te-la batizado depois de uma noitada com Bonanno, Scarpini e companhia...
Olha só os entreeixos desses carros! Incrivel que coisa louca.. mas muito bonita! Abração Rv!
Esta 126 é provavelmente a 126C4M, que foi uma resposta da Ferrari à McLaren MP42 e sua traseira "coca-cola".
[ ]'s
Não me parece ser a C4; talvez seja um híbrido, já com vistas à 156/85.
Cara, não é à toa que seu blog tem 500 milhões de visitas por mês. Olha as raridades que vc arruma! Acabei de ver mais uma novidade e acabei de ganhar mais fotos pra minha coleção. Meus parabéns, cara.
Caramba! Como eram bonitos os carros dessa época! Não era necessário REGULAMENTO impedindo penduricalhos aerodinâmicos... e as máquinas "limpas" voavam!!! E a gente, até hoje, fica babando com a beleza delas!!!
spaciba Rianov!!
Valeu Pessoal!
Como o harerton disse, esse me parece o 126C4 M2.
Abraços
Esta Ferrari diferente veio mesmo para o Brasil fazer testes ,no final pouca coisa foi aproveitado para 1985, para o modelo novo os radiadores foram colocados em posição vertical para que a saida do ar quente fosse pela lateral ,isso fez diminuir a turbulencia para o aerofolio traseiro ,assim a Ferrari deixou de imitar a lateral da Mclaren que tinha os radiadores em posição horizontal levemente inclinado e o ar quente saia por cima para fazer como a Toleman de 84.
Repare também que o motor é o mesmo de 84 com o escape e o turbo no meio do V ,o motor novo usado em 85 tinha uma configuração tradicional como nos demais V6 ,por isso a parte superior da traseira em 85 ficou toda fechada.
E as fotos são maravilhosas!!!
Isso memso Jonny,
como disse ai em cima, veio com o Alboreto e com o Arnoux aqui no Rio testar esse carro em 1985.
Posto assim que acabar com o especial do Dumfries
Postar um comentário