Era um show à parte, de facto, mas isso eram as consequências de ter carros cheios no inicio da corrida (os reabastecimentos eram proibidos) e os carros terem todos fundo plano.
O melhor exemplo é aquele video da volta inicial do GP do Japão de 1987, em que os carros todos andam em fila indiana, no asfalto de Suzuka, de tanque cheio e raspando no chão... um espectáculo visual, Rianov!
Malditas pranchas de madeira no assoalho. O desaparecimento das fagulhas é um reflexo menor do proceso de higienização da F1. Mas que fazia toda a diferença...
As pranchas de madeira foram inseridas depois do acidente de Senna no qual uma das comprovações que poderiam ter contribuído no acidente seria justamente o carro estar raspando no chão,... Essas fagulhas eram lindas de ver. Bastava aumentarem a área de escape e colocar brita e de forma que ficasse uma montanha fofa(Dava para fazer o mesmo na Villeneuve). Dessa forma o carro atolava seja com qual velocidade. Esses circuitos não são circuitos de rua. Pena também terem amputado Ímola...
Alex Caffi... um bom piloto que nunca teve realmente uma boa chance. Andou bem quando a Dallara deu um carro um pouco melhor do que meia boca pra ele. Se não me engano largou em 2o. em um GP da Hungria, creio que 1989.
6 comentários:
Era um show à parte, de facto, mas isso eram as consequências de ter carros cheios no inicio da corrida (os reabastecimentos eram proibidos) e os carros terem todos fundo plano.
O melhor exemplo é aquele video da volta inicial do GP do Japão de 1987, em que os carros todos andam em fila indiana, no asfalto de Suzuka, de tanque cheio e raspando no chão... um espectáculo visual, Rianov!
Caraca que coincidência!!!
Eu estava revendo esse post hoje mesmo!!!!!!!
Fagulhas e um carro de uma equipe pequena = Minha próxima proteção de tela!!!
hahahahahah
Abraço Rianov!!
Malditas pranchas de madeira no assoalho. O desaparecimento das fagulhas é um reflexo menor do proceso de higienização da F1. Mas que fazia toda a diferença...
As pranchas de madeira foram inseridas depois do acidente de Senna no qual uma das comprovações que poderiam ter contribuído no acidente seria justamente o carro estar raspando no chão,... Essas fagulhas eram lindas de ver. Bastava aumentarem a área de escape e colocar brita e de forma que ficasse uma montanha fofa(Dava para fazer o mesmo na Villeneuve). Dessa forma o carro atolava seja com qual velocidade. Esses circuitos não são circuitos de rua. Pena também terem amputado Ímola...
Valeu Pessoal!!!
Adora Ímola também Luiz!
Abraços a todos
Alex Caffi... um bom piloto que nunca teve realmente uma boa chance.
Andou bem quando a Dallara deu um carro um pouco melhor do que meia boca pra ele. Se não me engano largou em 2o. em um GP da Hungria, creio que 1989.
Postar um comentário