segunda-feira, 2 de março de 2009

Ensaio Fotográfico

1988
Largada
Paul Ricard GP França

(Clique para ampliar)


-Praticamente a largada de Melbourne em 2009 (tsc, tsc, tsc)

11 comentários:

Rianov disse...

26 carros no grid! Quando veremos isso outra vez? Nunca?
E olhe que ainda ficaram 5 carros de fora hein!! (31 inscritos!!!)

Prefiro ver um grid assim, sabendo que o último colocado vai levar uma volta dos líderes em 5 ou 6 voltas, do que um magrelo de 18 carros.

Anônimo disse...

Concordo plenamtente Rianov!
Ai sim o negocio fica bom!
Mais um belo post. Parabens pelo blog.

Anônimo disse...

Bons tempos quando tínhamos pré-classificação. O pessoal que chegava sexta-feira cedo ao autódromo era brindado com um desfile de "beldades" como Life, Onyx, Lambo, Coloni...
Será que um dia voltamos a isso?

Janus disse...

Fora o sarcasmo, a comparação com 2009 até que seria válida, já que não mudou muita coisa, pelo menos lá na frente: 2 McLaren, 2 Ferrari, 2 Renault(Benetton). Só tá a Lotus de intrometida lá. Claro provavelmente vai ter mais algum carro aí no meio, tipo BMW ou Red Bull, mas não vai fugir muito. E olha que já se passaram 21 anos ... os grandes são sempre grandes.

Essa foi provavelmente uma das poucas provas em que o Prost arriscou mais do que costumava arriscar pra garantir a pole em casa. Normalmente deixaria pro Senna, mas na França ... quando ele queria ele sabia ser muito rápido, apenas não gostava de arriscar.

Unknown disse...

O senhor é um FANFARRÃO!!!

Daniel Médici disse...

Talvez, eu disse talvez, se "juntassem" o grid da Austrália com o da Malásia este ano, teriam o mesmo número de inscritos nos GPs do fim dos anos 80.

Daniel Médici disse...

No GP da França de 89 foram ainda mais: 39 os inscritos...

Arthur Simões disse...

Detalhe para a Minardona do Sala fechando o grid junto com o argentino Oscar Larrauri de Eurobrun.

Anônimo disse...

Mas este campeonato não foi bom ,o grid mostra exatamente como foi o campeonato,só deu Mclaren !

No campeonato seguinte foi melhor ,e finalmente em 90 um grande ano ,duas equipes brigando pelo titulo com Benetton e Williams incomodando vez ou outra.

Voltando em 88 acredito que o campeonato era como se fosse duas categorias ,os oficiais de fabrica e os independentes ,tinha a mania de fazer uma classificação separada para a turma da quinta fila para trás.Hehe..

Jonny'O

politicamente_incorreto disse...

Isso é um grid de verdade e esses são exemplos de carros de verdade, tinha trambulador, pedal de embreagem, direção sem assistência, os carros possuiam pneus diferenciados de tamanho e como você mesmo lembrou com muiita propriedade: 26 no grid e 05 na bica....O fato de um carro dominar totalmente uma temporada não é demérito algum para a mesma, não é proibido ser melhor que os outros, áh também não havia a infame taxa de 50 milhões de dolares e nem Tilke e sua quadrilha fazendo merdas que alguns tem coragem de chamar de autodromos..... estavam apenas no noviciado....
É parece que eu jamais iria pronunciar tal frase mas o tempo realmente é o senhor da razão: Max Mosley e Bernie Eclestone me fazem chorar de saudade do Ballestre...Pronto falei!!! e nem doeu....

Rianov disse...

Boa politicamente_incorreto! Excelente comentário.

Abraços