Estreando em 84 na F1, Brundle mudou 9 vezes de equipe, numa média de quase uma equipe diferente por ano. Chegou nove vezes ao pódio, mas nunca no seu topo. Nos intervalos da F1, Brundle teve tempo de ser campeão mundial de carros esportes e vencedor das 24 horas de Le Mans.
Estreou pela Tyrrell em 84, obteve ótimos resultados na estreia antes de se arrebentar nos muros de Dallas. Manteve-se na equipe até 86
Penou na Zakspeed em 87. Conseguiu uma 5ª posição no GP de Ímola, seus únicos pontos na temporada
Substituiu Mansell na Williams no GP Bélgica em 88
Em 89, outra temporada sofrível. Chega em 5º no Japão em 89 e 91
Na Benetton em 92, é companheiro de equipe de Schumacher. Faz sua melhor temporada na carreira. 5 Pódiuns
Se muda para a Ligier em 93. Mantêm boas atuações, inclusive um pódio em San Marino
Pressão em 94. Ocupa o lugar de Senna na McLaren, mas nem um 2º lugar em Mônaco salva
sua pele
De volta a Ligier em 95, Brundle consegue uma série de boas performances. Foi coroado com um pódio na Bélgica
Depois de um acidente "plástico" na Austrália. Brundle se despede da F1 ainda competitivo pela Jordan. Marca 2 pontos na sua última corrida.
3 comentários:
Parabéns Rianov, o blog tah bom demais!
Não nos deixe esperando mt tempo!
Vlw!
Brundle não está entre meus pilotos preferidos (aliás, era um dos retardatários mais ingratos), mas tem meu respeito.
Vencer Le Mans e correr em 3 das 4 equipes mais fortes dos anos 90, ainda que aquém do esperado, é pra poucos.
nessa foto dele na Tyrrell...o capacete dele lembra o do Arnoux...
Postar um comentário