quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Primeira e última [2]

1973 e 1978
Denny Hulme e Nélson Piquet, Yardley Team McLaren e BS Fabrications
McLaren M23, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, GoodyearYardley Team McLaren
McLaren M23/1 e M23/11, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XIX South African Grand Prix, Kyalami e XLIX Gran Premio d'Italia, Monza



- 1ª e última "carrera" deste outro clássico da F1.

Para saber mais detalhes sobre os modelos de carros da F1 - e de várias categorias - deem uma olhada no site Old Racing Cars.

Quem sugere outro dinossauro das pistas?

8 comentários:

Daniel Machado disse...

Raridade essa foto do Piquet em. Poxa, queria eu lembrar de alguma foto aqui de algum carro 'dinossauro', mas não lembro. Abraço!

Speeder76 disse...

Hmmm... um mais antigo: Lotus 49 ou o Brabham BT49.

Speeder76 disse...

O Hesketh 308 e o Brabham BT44 seriam excelentes carros para vermos as diferenças entre uma ponta e outra, pois aconteceram numa altura de transição de regulamentos. E a quantidade de pessoas que o usaram...

danilo kravchychyn disse...

O Emerson foi campeão com Lotus e McLaren. Exite um modelo do F1 do Rato no Museu do Automóvel do Parque Barigui, em Curitiba. Vale a pena comparar a segurança (ou falta dela) dos bólidos daquela época para os atuais.

Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR

Verde disse...

Esse M23 é um verdadeiro elo temporal, ligando um monstro dos anos 60 (Hulme) e outro monstro que correu até 1991 (Piquet).

O McLaren MP4/2 seria um dinossauro?

Anônimo disse...

Já tinah visto fotos do Piquet com o patrocinio da Marlboro, mas nunca entendi. A equipe que ele corria era a BS Fabrications e esta tinha o patrcionio da Chesterfield. Então por que nesta foto ele aparece com as cores da Marlboro? Algué poderia me responder?

Rodrigo

Anônimo disse...

Rianov,

carros mais antigos e com uma longevidade similar ou maior que o Lotus 72 e McLaren M23, talvez estejam entre alguma outra Lotus (18? 18/21? 21?, etc) ou alguma Cooper (T43? na F1 e na F2, certo?, etc) ou alguma Brabham (BT11?, BT22?, BT19?, BT20?, BT24?, etc).

De certa forma, a série 312 da Ferrari foi bem longeva também, não? 312, 312B, 312B2, 312B3, 312T, etc, etc...

um abraço
Renato Breder

Unknown disse...

Concordo com o Renato sobre as Ferrari, incluindo também a série 126 C, 126 CK, 126 C2, 126 C2B, 126 C3 e 126 C4

Sugestões:
Do Hesketh 308 ao Hesketh 308E
Do McLaren MP4/1 ao McLaren MP4/1E
Do Alfa Romeo 179 ao Alfa Romeo 179D
Do Brabham BT49 ao Brabham BT49D
Do Williams FW07 ao Williams FW07C