quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Primeira e última [2]

1973 e 1978
Denny Hulme e Nélson Piquet, Yardley Team McLaren e BS Fabrications
McLaren M23, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, GoodyearYardley Team McLaren
McLaren M23/1 e M23/11, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XIX South African Grand Prix, Kyalami e XLIX Gran Premio d'Italia, Monza



- 1ª e última "carrera" deste outro clássico da F1.

Para saber mais detalhes sobre os modelos de carros da F1 - e de várias categorias - deem uma olhada no site Old Racing Cars.

Quem sugere outro dinossauro das pistas?

8 comentários:

Daniel Machado disse...

Raridade essa foto do Piquet em. Poxa, queria eu lembrar de alguma foto aqui de algum carro 'dinossauro', mas não lembro. Abraço!

Speeder_76 disse...

Hmmm... um mais antigo: Lotus 49 ou o Brabham BT49.

Speeder_76 disse...

O Hesketh 308 e o Brabham BT44 seriam excelentes carros para vermos as diferenças entre uma ponta e outra, pois aconteceram numa altura de transição de regulamentos. E a quantidade de pessoas que o usaram...

danilo kravchychyn disse...

O Emerson foi campeão com Lotus e McLaren. Exite um modelo do F1 do Rato no Museu do Automóvel do Parque Barigui, em Curitiba. Vale a pena comparar a segurança (ou falta dela) dos bólidos daquela época para os atuais.

Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR

Verde disse...

Esse M23 é um verdadeiro elo temporal, ligando um monstro dos anos 60 (Hulme) e outro monstro que correu até 1991 (Piquet).

O McLaren MP4/2 seria um dinossauro?

Anônimo disse...

Já tinah visto fotos do Piquet com o patrocinio da Marlboro, mas nunca entendi. A equipe que ele corria era a BS Fabrications e esta tinha o patrcionio da Chesterfield. Então por que nesta foto ele aparece com as cores da Marlboro? Algué poderia me responder?

Rodrigo

Anônimo disse...

Rianov,

carros mais antigos e com uma longevidade similar ou maior que o Lotus 72 e McLaren M23, talvez estejam entre alguma outra Lotus (18? 18/21? 21?, etc) ou alguma Cooper (T43? na F1 e na F2, certo?, etc) ou alguma Brabham (BT11?, BT22?, BT19?, BT20?, BT24?, etc).

De certa forma, a série 312 da Ferrari foi bem longeva também, não? 312, 312B, 312B2, 312B3, 312T, etc, etc...

um abraço
Renato Breder

Rodrigo Vidal disse...

Concordo com o Renato sobre as Ferrari, incluindo também a série 126 C, 126 CK, 126 C2, 126 C2B, 126 C3 e 126 C4

Sugestões:
Do Hesketh 308 ao Hesketh 308E
Do McLaren MP4/1 ao McLaren MP4/1E
Do Alfa Romeo 179 ao Alfa Romeo 179D
Do Brabham BT49 ao Brabham BT49D
Do Williams FW07 ao Williams FW07C