quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Primeira e última

1970 e 1975
Jochen Rindt e Ronnie Peterson, Gold Leaf Team Lotus e John Player Team Lotus
Lotus 72 e Lotus 72E, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Firestone e Goodyear
XVI Gran Premio de España, Jarama e XVIII United States Grand Prix, Watkins Glen



- 6 temporadas e ainda competitivo. Sem dúvidas, um dos carros mais vitoriosos (e a frente de seu tempo) da história.

Quem se atenta a mais pormenores?

9 comentários:

felipefla disse...

fotos incriveis, parabens pelo blog !

Daniel Machado disse...

REalmente, um dos melhores carros da historia. Parabéns pela observação e pelas fotos, abraçoo!

Tohmé disse...

Além do St. Antonio e aerofílio, algumas alterações importantes na suspensão foram feitas.

ganito disse...

Fantastico pequenos desenvolvimentos e o carro competitivo por 6 anos...
Nesse sentido temos o Mc Lare m-23 salvo engano que tb com pequenas alterações foi competitivo por diversos anos . Em comum com estes carros só uma coisa Emerson Fittipaldi.

Marco Memoria disse...

Grande lembrança russso !!
O Lotus 72 em suas versões A,B,C,D e E, foi realmente carro acima da media.
No período em q esteve em atividade conseguiu 20 vitorias sendo q o nosso Emerson foi quem mais venceu com ele(9 vezes), foi tb campeão de contrutores em 3 oportunidades 70,72 e 73.
Quem teve a honra de dirigir este carro por mais vezes foi Peterson com 40 largadas, apenas uma a mais q Fittipaldi.
19 pilotos dirigiram este carro na F1, sendo q o modelo B só foi conduzido por John Miles.
Foi tb num Lotus 72 q um piloto pagou um dos maiores micos, David Walker q no ano q o Emerson foi campeão conseguiu não marcar um unico ponto deixando o brasileiro carregar nas costas o titulo por equipes !!
Quem alinhou o carro pela ultima vez tb foi Peterson no GP dos EUA de 1975 junto com Brian Henton

Marco Memoria disse...

Grande lembrança russso !!
O Lotus 72 em suas versões A,B,C,D e E, foi realmente carro acima da media.
No período em q esteve em atividade conseguiu 20 vitorias sendo q o nosso Emerson foi quem mais venceu com ele(9 vezes), foi tb campeão de contrutores em 3 oportunidades 70,72 e 73.
Quem teve a honra de dirigir este carro por mais vezes foi Peterson com 40 largadas, apenas uma a mais q Fittipaldi.
19 pilotos dirigiram este carro na F1, sendo q o modelo B só foi conduzido por John Miles.
Foi tb num Lotus 72 q um piloto pagou um dos maiores micos, David Walker q no ano q o Emerson foi campeão conseguiu não marcar um unico ponto deixando o brasileiro carregar nas costas o titulo por equipes !!
Quem alinhou o carro pela ultima vez tb foi Peterson no GP dos EUA de 1975 junto com Brian Henton

Marco Memoria disse...

O bagulho foi duas vezes não sei pq..rs.
Apenas mais um comentário, o curioso nesta foto é o valente motor Cosworth que empurrava a bichinho, apesar do espaço de 6 anos são absolutamente iguais !!

Anônimo disse...

..... Agora eu entendi porque o Emerson adora tanto este carro, é praticamente metade da carreira do homem (e é metade vitoriosa)...
... Bem que essa pintura"Gold Leaf" poderia ser utilizada por Tony Fernandez ou pela Renault.

Marlon Veiga

Walter disse...

Esse carro e' realmente especial e merecia mais posta na blogosfera.
Introduziu o conceito de Cunha no bico, mandou os radiadores para as laterais e ditou a tendência dos anos 70.
Por que ganhou tanto? Por que durou tanto?
A palavra e' sua, Rianov!