1989
Andrea de Cesaris e Nelson Piquet, BMS Scuderia Italia e Camel Team Lotus
Dallara BMS-189 e Lotus 101, Ford Cosworth DFR 3.5 V8 e Judd 3.5 V8, Pirelli e Goodyear
XLVII Grand Prix Automobile de Monaco, Monaco, Monte Carlo - Mônaco
(Clique para ampliar)
Andrea de Cesaris e Nelson Piquet, BMS Scuderia Italia e Camel Team Lotus
Dallara BMS-189 e Lotus 101, Ford Cosworth DFR 3.5 V8 e Judd 3.5 V8, Pirelli e Goodyear
XLVII Grand Prix Automobile de Monaco, Monaco, Monte Carlo - Mônaco
(Clique para ampliar)
Amigos, muy amigos...
12 comentários:
Mais uma do De Cesaris!!
Essa eu tenho em VHS (!!!), e dá pra ver que o De Cesaris inventou, tentando passar dois carros de uma vez, por dentro, na curva Loews, em Mônaco... é, ou não era, um maluco? Deu no que deu... E ainda por cima ficou gesticulando alucinado para o Piquet, xingando, esbravejando no mais puro "italianês"... para ele o culpado era o Piquet!
Reza a lenda que ele "ficou de mal" do Piquet e nem se falavam mais. O Piquet, depois de algum tempo, num paddock da vida, encontrou com o italiano, e brincalhão como era, agarrou-o e lascou um beijo dizendo algo mais ou menos assim: "não seria um incidente daqueles que acabaria com a nossa amizade de tantos anos!"...
Bastou. Fim da briga...
um abraço,
Renato Breder
PS: alguém confirma a lenda? Verdade ou mentira, é boa, não?
Existe um documentário chamado "A era dos campeões" que mostra os brasileiros campeões mundiais.
No fim do documentário, Nelson Piquet diz: "Andar atrás, sabe... quem andou na frente a vida inteira, andar atrás é uma m3rd@. É o maior risco do mundo a largada. Puta, você tá do lado do de Cesaris, do lado, puta, uns caras não conseguem nem enxergar pra frente, p0rr@, você logo perde a vontade de correr..."
http://www.youtube.com/watch?v=-MUzG-2qq98
A partir de 2:29
Mas um vídeos que mostra o lado "sincero" de Piquet... mas foi engraçado o jeito que ele falou...
O deCesaris ia em quarto e preparava-se para dobrar o Piquet que já tinha visto bandeiras azuis, só que o Brasileiro fez o que melhor sabia, ser mau para os adversários...
Na cabeça dele não cabia que os Campeões do Mundo também devem ceder passagem, ainda por cima quando se vai numa equipe de fundo.
Desta ez era ao contrário, o Piquet numa equipe de m£%&&@ e o Cesaris a fazer a melhor corida da história da Dallara BMS, coisas da vida...
Um abraço e menos patriotismos bacocos..
Eu tenho essa foto no anuário de 89, do Francisco Santos. Aliás, esse anuário não tem mais versão brasileira?
Sidinei
Sidinei, foi de lá mesmo que tirei a foto ;)
Acho que não existe mais este anuário, uma pena...
Tenho de 84, 86, 87, 88, 89, 90 e 91.
Abraços
O anuário ainda existe, sim. Tenho o de 2007 e, se não me engano, o Francisco Santos continua escrevendo. Ele só não é tão popular como antes.
Tenho as versões de 85, 86, 87, 88, 89, 92, 93, 94 e 2007. Tirando a versão de 2007, eu encontrei todas em um único sebo e comprei de baciada. Nunca mais vou ter sorte desse jeito na vida.
Não essa foto colorida?
Marcelo, do anuário de 89, não
Lembro-me dessa foto no Anuário de 1989 do Francisco Santos, e da corrida em si. Parecia que naquele ano, o De Cesaris teve duas ou três grandes oportunidades de pontuar em boas posições, mas que acabou as desperdiçando. Em especial, Phoenix, quando colocou fora de prova... o seu companheiro Alex Caffi.
Essa McLaren ao lado, era o Senna ou o Prost?
Abraços!
Oswald Martins.
Senna, Oswald
Andei pesquisando e parece que a última versão brasileira do anuário é de 2007. Existe o de 08 e 09, mas só em Portugal. Parece que esse reporter é bem experiente, mas não tem muita coisa falando dele na internet.
Sonho em ter dos anos de 86, 87, 88, 94, 99, 00, 01, 02 e 03.
Verde, vc deu sorte mesmo! Lembro que tive essa oportunidade, mas com os anuários do Reginal Leme, de 94, 95 e 96.
Sidinei
São José dos Campos-SP
Postar um comentário