quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Kenny Brack na Williams, Benetton e Footwork

1993
Kenny Brack, Canon Williams Team
Williams FW15C, Renault 3.5 V10, Goodyear
Teste, Silverstone, Northampshire - Grã-Bretanha



&

1995
Kenny Brack, Mild Seven Benetton Renault
Benetton B195, Renault 3.0 V10, Goodyear
Teste, Silverstone, Northampshire - Grã-Bretanha

(Clique para ampliar)


1996
Kenny Brack, Footwork Hart
Footwork FA17, Hart 3.0 V8, Goodyear
Teste, Silverstone, Northampshire - Grã-Bretanha



- Se a panca do Smiley foi uma das piores da história, a do Brack foi a pior não fatal que conheço. Abusurdo...

Nas fotos acima, ele em ação em um testes na época que ainda corria na Europa...

7 comentários:

Daniel Machado disse...

Belas fotos Rian. Já tinha ouvido falar desse cara, mas tinha esquecido de onde, mas lembrei. A última foto é muito bonita.

Anônimo disse...

Kenny Brack, sueco, brigou pelo título da Champ Car (que já foi chamada, por aqui, de "Fórmula Mundial"), de forma brilhante, com o brasileiro Gil de Ferran, em 2001. Perdeu o caneco mas fez excelentes corridas naquele ano, apesar de ter levado uma ultrapassagem antológica, do próprio Gil, na última curva da última volta (manobra considerada até inesperada, considerando o estilo racional de pilotagem do brasileiro) do GP da Inglaterra daquela temporada.

O acidente que afastou Brack das pistas, por 1 ano, aconteceu no GP do Texas, pela IRL, em 2003. A pancada foi tão forte e impressionante que, segundo fontes, o narrador norte-americano chegou a "dar um grito" e ficou mudo por uns bons 30 segundos...ao vivo! Posteriormente, foi constatado que o sueco conseguiu um lugar no "Guinness" com este acidente ao sobreviver à uma carga de 214 g's (!!!), já que o mesmo ocorreu quando o carro do sueco atingia as 220mph (aprox. 350 Km/h).

Digo "recorde" pois, à época, ainda não se tinha notícias de um ser humano ter sobrevivido à uma força g tão alta...pelas imagens do acidente, quem acompanhava a corrida ao vivo, tinha a quase certeza de que o sueco tinha "subido" mesmo...

Grande abraço ao Rianov e a todos os participantes deste espaço!

JUNIOR BERINGHS
Uberaba - MG

bruno mantovani disse...

Tá aqui o vídeo do acidente:
http://www.youtube.com/watch?v=aVpux5JxqEk

Anônimo disse...

Por onde ele anda atualmente??

Anônimo disse...

Parece que o sueco anda disputando "X-Games"...fato curioso, se for verdade, heim...

JUNIOR BERINGHS
Uberaba - MG

Ron Groo disse...

Então ele também pilotou um sagrado Williams? Que coisa. Outro que eu não sabia.

Anônimo disse...

Rianov,

na última foto (que eu também acho muito bonita), o Footwork do Brack está "calçado" com Goodyears e estampando um belo "BRIDGESTONE" na asa traseira?

No ano seguinte (1997) a Arrows voltou (reassumindo o controle da então Footwork, que em 1991 tinha assumido o controle da Arrows...) e disputou o mundial "calçando" Bridgestones...

O teste do Brack era também de pneus?

um abraço,
Renato