1986
Jonathan Palmer, West Zakspeed Racing
Zakspeed 861, Zakspeed 1.5 L4T, Goodyear
II Magyar Nagydíj, Hungaroring, Mogyoród - Hungria
(Clique para ampliar)
Jonathan Palmer, West Zakspeed Racing
Zakspeed 861, Zakspeed 1.5 L4T, Goodyear
II Magyar Nagydíj, Hungaroring, Mogyoród - Hungria
(Clique para ampliar)
- "Lesteoeste"
6 comentários:
A cortina só foi aberta para o Palmer! O "pobre" do Rothengatter ficou apenas no oeste...
Curiosa a numeração dos carros da Zakspeed neste ano de 1986: Palmer #14 e Rothengatter #29...
A Zakspeed estava espremida (na numeração) entre a Lotus (#11 e #12) e a Lola-Beatrice (#15 e #16). Como não quis usar o 13, pegou o último número disponível para o Rothengatter: 29.
Acho que foi aqui mesmo no F1 Nostalgia que eu vi umas fotos da Zakspeed com a pintura prateada (ainda nos testes). Achava aquela mais bonita que esta vermelho-branco...
um abraço,
Renato Breder
alem da numeração estranha, a asa traseira dos carros são diferentes!
Se não me falhe a memória, tem países que não se podem fazer propaganda de cigarro tais como - Inglaterra - França - Alemanha.
Então, equipes patrocinadas por tais indústrias, tinham que mudar o visual do carro, retirando a propaganda.
Neste caso, West, vira "East" para que não se descumpra nenhuma lei sobre estas propagandas.
No entanto, não haviam estas restrições na Hungria, a propaganda era livre.
Pelo que vemos na foto e pelo o que me parece, o carro com nome "East" parece ser um "Spare Car" ou carro-reserva de Palmer, preparado para o GP da Alemanha que tinha sido o anterior a este e que vigoram as lei anti-propaganda tabagista.
Há de se concordar e relembrar os carros que mudam o visual para nao ter problemas com essa lei. No caso da Marlboro, troca-se as letras pelo código de barras. A Rothmanns pelo nome "Racing" na Williams de 94~97 e na Lotus de 87~90 e Williams de 91~93 tira-se o nome "Camel" e deixa apenas o desenho do camelo.
Corrijam-me se eu estiver enganado.
PS. Posta alguma foto de Alessandro Nanini na Benetton em 89. Seu capacete Cinza e Azul é muito bonito, além de ser um grande piloto.
Rodrigo, este Leste e Oeste da Zakspeed foi por causa da abertura da cortina de ferro na Hungria. O país se abria para o mundo. A F1 chegava, shows do mundo ocidental aconteciam...
Era mais ou menos isso.
Abraços
Mas como nosso amigo acima "senna poa" disse, as asas traseiras são diferentes, realçando o que eu disse, que aquele carro foi usado no Gp da Alemanha, com a asa mais baixa, colocando menos pressão aerodinâmica para as retas do lendário Hockenhein.
Gostei das rodinhas da BBS.
E o motor, eles mesmo q fabricavam???
Postar um comentário