tag:blogger.com,1999:blog-1764891794285250815.post632030594723544808..comments2023-10-15T10:00:40.845-03:00Comments on F1 Nostalgia: Abre-se a cortinaRianovhttp://www.blogger.com/profile/16178297065026397016noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-1764891794285250815.post-51660676376471364182010-09-10T01:55:09.990-03:002010-09-10T01:55:09.990-03:00Gostei das rodinhas da BBS.
E o motor, eles mesmo...Gostei das rodinhas da BBS.<br /><br />E o motor, eles mesmo q fabricavam???fabehrhttps://www.blogger.com/profile/05819059237180001078noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1764891794285250815.post-57462813593992780962010-09-03T22:45:15.019-03:002010-09-03T22:45:15.019-03:00Mas como nosso amigo acima "senna poa" d...Mas como nosso amigo acima "senna poa" disse, as asas traseiras são diferentes, realçando o que eu disse, que aquele carro foi usado no Gp da Alemanha, com a asa mais baixa, colocando menos pressão aerodinâmica para as retas do lendário Hockenhein.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/10991966455408973738noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1764891794285250815.post-6795959162282893712010-09-03T07:15:20.556-03:002010-09-03T07:15:20.556-03:00Rodrigo, este Leste e Oeste da Zakspeed foi por ca...Rodrigo, este Leste e Oeste da Zakspeed foi por causa da abertura da cortina de ferro na Hungria. O país se abria para o mundo. A F1 chegava, shows do mundo ocidental aconteciam...<br /><br />Era mais ou menos isso.<br /><br />AbraçosRianovhttps://www.blogger.com/profile/16178297065026397016noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1764891794285250815.post-61435763088547917022010-09-03T03:47:37.168-03:002010-09-03T03:47:37.168-03:00Se não me falhe a memória, tem países que não se p...Se não me falhe a memória, tem países que não se podem fazer propaganda de cigarro tais como - Inglaterra - França - Alemanha.<br />Então, equipes patrocinadas por tais indústrias, tinham que mudar o visual do carro, retirando a propaganda.<br />Neste caso, West, vira "East" para que não se descumpra nenhuma lei sobre estas propagandas.<br />No entanto, não haviam estas restrições na Hungria, a propaganda era livre.<br />Pelo que vemos na foto e pelo o que me parece, o carro com nome "East" parece ser um "Spare Car" ou carro-reserva de Palmer, preparado para o GP da Alemanha que tinha sido o anterior a este e que vigoram as lei anti-propaganda tabagista.<br />Há de se concordar e relembrar os carros que mudam o visual para nao ter problemas com essa lei. No caso da Marlboro, troca-se as letras pelo código de barras. A Rothmanns pelo nome "Racing" na Williams de 94~97 e na Lotus de 87~90 e Williams de 91~93 tira-se o nome "Camel" e deixa apenas o desenho do camelo.<br />Corrijam-me se eu estiver enganado.<br />PS. Posta alguma foto de Alessandro Nanini na Benetton em 89. Seu capacete Cinza e Azul é muito bonito, além de ser um grande piloto.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/10991966455408973738noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1764891794285250815.post-71558635509397648052010-09-02T21:19:24.583-03:002010-09-02T21:19:24.583-03:00alem da numeração estranha, a asa traseira dos car...alem da numeração estranha, a asa traseira dos carros são diferentes!senna poanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1764891794285250815.post-61013916336201560462010-09-02T20:29:11.272-03:002010-09-02T20:29:11.272-03:00A cortina só foi aberta para o Palmer! O "pob...A cortina só foi aberta para o Palmer! O "pobre" do Rothengatter ficou apenas no oeste...<br /><br />Curiosa a numeração dos carros da Zakspeed neste ano de 1986: Palmer #14 e Rothengatter #29... <br /><br />A Zakspeed estava espremida (na numeração) entre a Lotus (#11 e #12) e a Lola-Beatrice (#15 e #16). Como não quis usar o 13, pegou o último número disponível para o Rothengatter: 29.<br /><br />Acho que foi aqui mesmo no F1 Nostalgia que eu vi umas fotos da Zakspeed com a pintura prateada (ainda nos testes). Achava aquela mais bonita que esta vermelho-branco...<br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.com