quinta-feira, 4 de março de 2010

Sem capacete?

1990
Nigel Mansell, Scuderia Ferrari SpA
Ferrari 641, Ferrari V12, Goodyear
XLVIII Grand Prix de Belgique, Spa-Francorchamps, Francorchamps - Bélgica

(Clique para ampliar)


- Confesso que não sei a resposta, mas, em 2010, os mecânicos usarão capacetes?

19 comentários:

Speeder_76 disse...

Tudo indica que não, Rianov. Já vi algumas simulações de troca de pneus em Barcelona, por parte de Mercedes e Ferrari, e os mecânicos trocavam os pneus sem fato e capacete.

Anônimo disse...

Por questões de segurança, espero bem que continuem a usar capacete.

diegom12 disse...

Espero que não!
Era legal antigamente o pessoal sem capacete, principalmente os da foto, os da Ferrari e os da McLaren vermelha e branca dos tempos de Senna/Prost!!

Janus disse...

Sei lá, hoje essa paranóia de segurança é vista com outros olhos do que nos anos 80. Williams e Force India, por exemplo, andaram treinando com capacetes, como dá pra ver nas fotos aí nos links.

fidalgo disse...

nunca se sabe quando um mecânico pode ser atropelado

Gabriel disse...

Jamais fariam um retrocesso em termos de segurança. Podem não estar mais lidando com reabastecimento, mas isso não é motivo para deixar de usar os equipamentos de segurança. Claro que antigamente era muito mais legal. Voltem as bermudas já!

Tohmé disse...

Itens obrigatórios. capacetes e macacão de Nomex.

Raphael Rocha disse...

Espero que sejam desobrigatórios capacetes e macacão. Muito mais legal a aspecto "clean" dos mecânicos com bermudas e camisetas da escuderia.
Tudo que lembrar 70s e 80s será ótimo neste quesito vestimentas!

Martinhago disse...

O mais legal era os mecânicos da mclaren de shortinho vermelho! hdsauhdsadhuhudsa muito tosoco

Arthur disse...

SIM!

Inclusive,estava vendo as fotos dos testes em Barcelona e encontrei umas fotos bem legais dos mecânicos da Force India.(http://f1.gpupdate.net/en/photolarge.php?photoID=146521&catID=4532),(http://f1.gpupdate.net/en/photolarge.php?photoID=146523&catID=4532) e (http://f1.gpupdate.net/en/photolarge.php?photoID=146511&catID=4532)

E aí!Não lembram os antigos capecetes Simpson Bandit?!?!?!?!?

Valeu Rianov!!!!

Roberto Taborda disse...

Legal seria se a Ferrari ainda estivesse com a Agip.. Imagina aquele esquadrão de amarelo e preto esperando os carros no pit?
E o tempo de cada pitstop, será que os recordes serão batidos?

Rodrigo disse...

Bem eu creio que as equipes vão mesclar, bermuda e camiseta+capacete,o macacao num faz mto sentido pq num tem mais perigo de incêndio.Ah sim os tempos desta foto ai, legal de mais camiseta bermuda/calça normal...eu axava legal o pessoal da Mclaren nesta epoca, camiseta branca e bermuda vermelha, todo mundo parecia com o carro,Alias se querer pedir mais ja pedindo, vc nao teria uma foto de um pit da Mclaren neste epoca, abraço Rianov

carloslins disse...

Acho meio perigoso tirar o capacete de todo mundo.. pelo menos do pessoal que trocam as rodas e o cara que levanda o carro deviam manter... ja vimos alguns atropelamentos destes..e acho que sem capacete fica meio perigoso..

Muito legais esses cpacetes da FI Arthur

Janus disse...

Pensar que os caras não usavam nos anos 80 e nem limite de velocidade nos boxes tinha (alguém me corrija, mas se a memória não falha, isso só começou lá por 88 ou 89, ou até depois - sei lá o motivo).

Quanto ao recorde de troca de pneus, acho que atualmente o recorde deve ser uns 5 segundos (lembro que nos bons tempos a Ferrari era muito rápida), mas li alguma coisa umas semanas atrás que a Williams e outras já estão conseguindo tempos abaixo dos 4 segs ... vamos ver, vai ser mais um atrativo na verdade.

Ron Groo disse...

Usarão sim... Faz parte do código de segurança. Afinal ainda pode voar algo dos carros... Um macaco hidraulico, um revolver de prender porcas, uma mola... Vai saber.

Igor disse...

Quanto ao limite de velocidade, acho que teve a ver com uma volta mais rápida feita por Senna cortando caminho pelo boxe, acho que foi em Nurburgring (se alguém lembrar a corrida, por favor postem).

E sim, era uma temeridade os mecânicos não usarem capacetes nos anos 80.

E ainda há risco de incêndios. Não é porque eles não reabastecem mais que o risco vai embora. Ele diminui bastante, mas os carros ainda levarão uma quantidade gigantesca de combustível para um carro com metade do peso de um carro de rua.

Inclusive, quando soube do fim do reabastecimento, recebi a notícia com certo receio. Me veio imediatamente à mente o acidente de Palletti em 82. As largadas serão muito mais perigosas agora. Carros carregados difíceis de controlar, ainda mais com a idéia de jerico de largarem com pneus usados do dia anterior (os 10 primeiros).

Arthur disse...

Igor.

Foi na histórica corrida de Donigton Park em 1993.
Ele passou voando pelo box e fez a melhor volta da corrida passando por lá

Quanto ao perigo de incendio na largada.
Acho que o perigo é o mesmo do antigo regulamento.
Porque vários carros vinham com uma estratégia de sair lotado de gasolina e alguns batiam(pois saiam do meio do pelotão) e nenhum incendio acontecia.
Antigamente isso até podia ser perigoso,mas hoje em dia acho que não.

Valeu!

Mauro disse...

os tios italianos são todos gordinhos, comedores de pizza

Anônimo disse...

De capacete eu nao sei, mas com certeza como esses sapatos mocassim eles nao vao, heheeheh.

rafael