terça-feira, 2 de março de 2010

Cuidado aí, Comas!

1991
Erik Comas, Ligier Gitanes
Ligier JS35B, Lamborghini V12, Goodyear
LIII Grosser Preis von Deutschland, Hockenheimring, Hockenheim - Alemanha

(Clique para ampliar)


- Pancadinha básica

9 comentários:

Fernando Ringel disse...

Grande Riannov,

muito legal vc ter lembrado do COmas. Costumo olhar com carinho para a carreira do francês que junto com Stefano Modena, para mim, são dois dos maiores despedícios de talento da F1 nos último 20 anos.

Falando em pancadinha básica, Comas deu aquela clássica em Spa, um ano depois. Teve etá salvamento do Senna, lembra?

Com certeza todo mundo se lembra disso, mas acredito que vc deve ter fotos que quase ninguem viu sobre o acidente... que tal dividi-las com o mundo, hein Riannov???

Posta aí véi...

Janus disse...

Essa foto é bem maior do que uma que eu tinha aqui, que era quase igual mas muuuuuuuito pequena. Tirou de uma daquelas suas namoradas, digo, revistas? Hehe, muito bom scan, por sinal.

A foto mais impressionante desse acidente aí é uma que mostra o Comas ainda no carro, de cabeça pra baixo, dá pra ver os olhos assustados dele, a viseira aberta (provavelmente querendo sair logo, antes que viesse algum outro carro doido).

Isso aí foi no mesmo ponto do entrevero Piquet/Salazar, certo? Segunda chicane eu acho, antes da Östkurve (em outras palavras, no fundão do mato, bons tempos).

Raphael Rocha disse...

Rianov, descobri seu blog a pouco, e estou me "saboreando" com as preciosidades da F1 - anos dourados por assim dizer. Nomes como Comas, Stefano Modena e tantos outros dos anos 60-70-80s trazem um aspecto ludico antologico que nos fazem amar este esporte.
Valeu meu amigo!
Abs
Raphael -Maringa-PR

Verde disse...

Tem um vídeo do final do acidente dele, em que o carro já está capotado.

Queria entender como ele conseguiu fazer isso.

Janus disse...

Pois é, Verde, parece que ele mesmo também queria entender. Nesse vídeo aí, ele diz que "não sabe exatamente o que houve", que estava em sexta marcha e que 50 metros antes da freiada a traseira saiu pra esquerda e aí ele rodou, "não sei exatamente porque", ele completou. Vai ver está querendo entender até hoje também ...

Ron Groo disse...

Também poderia ser: "Cuidado ai com o Comas..."

Rianov disse...

Fernando, tenho nada de fotos sobre este acidente. Ao menos não estão catalogadas aqui, talvez tenha alguma perdida no hd...

Raphael, bem-vindo a este humilde blog.

Janus, "re-bem-vindo" a este humilde blog.

Rafael Dias Santos disse...

Esta lindo esse assoalho espelhado!!! E um pedaço da asa traseira voando la atras!

leandrotullii disse...

eu acho que esta cena sera muito comum nesta temporada!