Mais rápido que Emerson, Wilsinho e Chrsitian juntos, Cezar Fittipaldi matou a charada (dificílima) logo de cara.
A pista não é das mais difíceis de se identificar. A foto foi tirada na reta Mistral em Paul Ricard. A Ligier estava lá para testes no final de 1981. O carro em questão é JS17 equipado com propulsores igualmente franceses, os Matra. Mas isso muita gente acertou.
E o piloto Rianov? Ahhh... Essa só o grande Cezar acertou, os outros foram na cola (hehehehehe). Quem está sentado no cockpit é o famoso jornalista francês, Eric Bhat (este o Daniel Médici conhece muito bem), que na época já tinha muita amizade com Guy Ligier (terno). Bhat também é o criador de uma revista de carros francesa, a Auto Plus.
Provavelmente Bhat não pilotou o carro, apesar do capacete em cima da roda traseira não ser de seus pilotos oficiais, mas não tenho mais informações. A foto é de uma Grand Prix International (GPI) de Dezembro de 81 ou Janeiro de 82. Infelizmente não tenho a revista, peguei a esta foto na internet.
Parabéns ao Cezar, o mais rápido dos Fittipaldi!
7 comentários:
Opa camarada. Obrigado pelo elogio, sigo diariamente seu ótimo blog, e devo dizer, fiquei orgulhoso. Explico porque: eu morava na Inglaterra na época e tenho quase todos os números da Grand Prix International. Acontece que minha coleção está em minha casa de Ourinhos, a 500 Km de onde resido atualmente, Bertioga, e faz muitos, muitos anos que não folheio minhas preciosidades. Essa veio da memória mesmo. Abração!
Pois é, Rianov! O Eric Bhat eu conheço. Mas não fisicamente, apenas através de alguns textos da época em que a foto foi tirada.
Mesmo assim eu nunca ia acertar o desafio, reconheço.
Obrigado pela lembrança dos textos que eu traduzi ano passado, e parabéns atrasado!
Caramba! Era só conferir na GPI e eu acertava... Parabéns ao Cezar, que o fez!
Quem é aquele com macacão de piloto, o primeiro cara à esquerda, conversando com o Ligier? Seria o Eddie Cheever?
fernando amaral
O próprio Fernando.
É o Eddie Cheever mesmo
...please where can I buy a unicorn?
Que fim levou o Eric Bhat? Gostaria muito de saber... Fui secretária do pai dele, Hari Bhat que era Diretor Geral da Elf Aquitaine no Brasil, e sempre que havia corrida de fórmula 1 no Rio, era a ELF, através de suas secretárias, quem promovia o coquetel da vitória, sempre nos melhores hotéis do RJ e eventualmente em SP. Nunca mais vi o Eric, nem tive notícias da família... Sabe por ante anda?
Postar um comentário