sexta-feira, 5 de junho de 2009

Desafio mais-que-difícil (Resposta)

Mais rápido que Emerson, Wilsinho e Chrsitian juntos, Cezar Fittipaldi matou a charada (dificílima) logo de cara.

A pista não é das mais difíceis de se identificar. A foto foi tirada na reta Mistral em Paul Ricard. A Ligier estava lá para testes no final de 1981. O carro em questão é JS17 equipado com propulsores igualmente franceses, os Matra. Mas isso muita gente acertou.

E o piloto Rianov? Ahhh... Essa só o grande Cezar acertou, os outros foram na cola (hehehehehe). Quem está sentado no cockpit é o famoso jornalista francês, Eric Bhat (este o Daniel Médici conhece muito bem), que na época já tinha muita amizade com Guy Ligier (terno). Bhat também é o criador de uma revista de carros francesa, a Auto Plus.

Provavelmente Bhat não pilotou o carro, apesar do capacete em cima da roda traseira não ser de seus pilotos oficiais, mas não tenho mais informações. A foto é de uma Grand Prix International (GPI) de Dezembro de 81 ou Janeiro de 82. Infelizmente não tenho a revista, peguei a esta foto na internet.

Parabéns ao Cezar, o mais rápido dos Fittipaldi!


Eric Bhat e Alain Prost

7 comentários:

Cezar Fittipaldi disse...

Opa camarada. Obrigado pelo elogio, sigo diariamente seu ótimo blog, e devo dizer, fiquei orgulhoso. Explico porque: eu morava na Inglaterra na época e tenho quase todos os números da Grand Prix International. Acontece que minha coleção está em minha casa de Ourinhos, a 500 Km de onde resido atualmente, Bertioga, e faz muitos, muitos anos que não folheio minhas preciosidades. Essa veio da memória mesmo. Abração!

Daniel Médici disse...

Pois é, Rianov! O Eric Bhat eu conheço. Mas não fisicamente, apenas através de alguns textos da época em que a foto foi tirada.

Mesmo assim eu nunca ia acertar o desafio, reconheço.

Obrigado pela lembrança dos textos que eu traduzi ano passado, e parabéns atrasado!

L-A. Pandini disse...

Caramba! Era só conferir na GPI e eu acertava... Parabéns ao Cezar, que o fez!

Anônimo disse...

Quem é aquele com macacão de piloto, o primeiro cara à esquerda, conversando com o Ligier? Seria o Eddie Cheever?

fernando amaral

Rianov disse...

O próprio Fernando.

É o Eddie Cheever mesmo

Anônimo disse...

...please where can I buy a unicorn?

Unknown disse...

Que fim levou o Eric Bhat? Gostaria muito de saber... Fui secretária do pai dele, Hari Bhat que era Diretor Geral da Elf Aquitaine no Brasil, e sempre que havia corrida de fórmula 1 no Rio, era a ELF, através de suas secretárias, quem promovia o coquetel da vitória, sempre nos melhores hotéis do RJ e eventualmente em SP. Nunca mais vi o Eric, nem tive notícias da família... Sabe por ante anda?