Bons tempos quando tínhamos pré-classificação. O pessoal que chegava sexta-feira cedo ao autódromo era brindado com um desfile de "beldades" como Life, Onyx, Lambo, Coloni... Será que um dia voltamos a isso?
Fora o sarcasmo, a comparação com 2009 até que seria válida, já que não mudou muita coisa, pelo menos lá na frente: 2 McLaren, 2 Ferrari, 2 Renault(Benetton). Só tá a Lotus de intrometida lá. Claro provavelmente vai ter mais algum carro aí no meio, tipo BMW ou Red Bull, mas não vai fugir muito. E olha que já se passaram 21 anos ... os grandes são sempre grandes.
Essa foi provavelmente uma das poucas provas em que o Prost arriscou mais do que costumava arriscar pra garantir a pole em casa. Normalmente deixaria pro Senna, mas na França ... quando ele queria ele sabia ser muito rápido, apenas não gostava de arriscar.
Mas este campeonato não foi bom ,o grid mostra exatamente como foi o campeonato,só deu Mclaren !
No campeonato seguinte foi melhor ,e finalmente em 90 um grande ano ,duas equipes brigando pelo titulo com Benetton e Williams incomodando vez ou outra.
Voltando em 88 acredito que o campeonato era como se fosse duas categorias ,os oficiais de fabrica e os independentes ,tinha a mania de fazer uma classificação separada para a turma da quinta fila para trás.Hehe..
Isso é um grid de verdade e esses são exemplos de carros de verdade, tinha trambulador, pedal de embreagem, direção sem assistência, os carros possuiam pneus diferenciados de tamanho e como você mesmo lembrou com muiita propriedade: 26 no grid e 05 na bica....O fato de um carro dominar totalmente uma temporada não é demérito algum para a mesma, não é proibido ser melhor que os outros, áh também não havia a infame taxa de 50 milhões de dolares e nem Tilke e sua quadrilha fazendo merdas que alguns tem coragem de chamar de autodromos..... estavam apenas no noviciado.... É parece que eu jamais iria pronunciar tal frase mas o tempo realmente é o senhor da razão: Max Mosley e Bernie Eclestone me fazem chorar de saudade do Ballestre...Pronto falei!!! e nem doeu....
11 comentários:
26 carros no grid! Quando veremos isso outra vez? Nunca?
E olhe que ainda ficaram 5 carros de fora hein!! (31 inscritos!!!)
Prefiro ver um grid assim, sabendo que o último colocado vai levar uma volta dos líderes em 5 ou 6 voltas, do que um magrelo de 18 carros.
Concordo plenamtente Rianov!
Ai sim o negocio fica bom!
Mais um belo post. Parabens pelo blog.
Bons tempos quando tínhamos pré-classificação. O pessoal que chegava sexta-feira cedo ao autódromo era brindado com um desfile de "beldades" como Life, Onyx, Lambo, Coloni...
Será que um dia voltamos a isso?
Fora o sarcasmo, a comparação com 2009 até que seria válida, já que não mudou muita coisa, pelo menos lá na frente: 2 McLaren, 2 Ferrari, 2 Renault(Benetton). Só tá a Lotus de intrometida lá. Claro provavelmente vai ter mais algum carro aí no meio, tipo BMW ou Red Bull, mas não vai fugir muito. E olha que já se passaram 21 anos ... os grandes são sempre grandes.
Essa foi provavelmente uma das poucas provas em que o Prost arriscou mais do que costumava arriscar pra garantir a pole em casa. Normalmente deixaria pro Senna, mas na França ... quando ele queria ele sabia ser muito rápido, apenas não gostava de arriscar.
O senhor é um FANFARRÃO!!!
Talvez, eu disse talvez, se "juntassem" o grid da Austrália com o da Malásia este ano, teriam o mesmo número de inscritos nos GPs do fim dos anos 80.
No GP da França de 89 foram ainda mais: 39 os inscritos...
Detalhe para a Minardona do Sala fechando o grid junto com o argentino Oscar Larrauri de Eurobrun.
Mas este campeonato não foi bom ,o grid mostra exatamente como foi o campeonato,só deu Mclaren !
No campeonato seguinte foi melhor ,e finalmente em 90 um grande ano ,duas equipes brigando pelo titulo com Benetton e Williams incomodando vez ou outra.
Voltando em 88 acredito que o campeonato era como se fosse duas categorias ,os oficiais de fabrica e os independentes ,tinha a mania de fazer uma classificação separada para a turma da quinta fila para trás.Hehe..
Jonny'O
Isso é um grid de verdade e esses são exemplos de carros de verdade, tinha trambulador, pedal de embreagem, direção sem assistência, os carros possuiam pneus diferenciados de tamanho e como você mesmo lembrou com muiita propriedade: 26 no grid e 05 na bica....O fato de um carro dominar totalmente uma temporada não é demérito algum para a mesma, não é proibido ser melhor que os outros, áh também não havia a infame taxa de 50 milhões de dolares e nem Tilke e sua quadrilha fazendo merdas que alguns tem coragem de chamar de autodromos..... estavam apenas no noviciado....
É parece que eu jamais iria pronunciar tal frase mas o tempo realmente é o senhor da razão: Max Mosley e Bernie Eclestone me fazem chorar de saudade do Ballestre...Pronto falei!!! e nem doeu....
Boa politicamente_incorreto! Excelente comentário.
Abraços
Postar um comentário