
1959 Lotus 16

1960 Lotus 18

1965 Honda RA272

1967 Cooper T86

1968 Lotus 49

1970 Matra MS120

1971 March 711

1972 Brabham BT37

1973 Tyrrell 006

1974 Ferrari 312B3

1975 Tyrrell 007

1976 Tyrrell P34

1977 Wolf WR1

1978 Fittipaldi F5A

1979 Brabham BT49

1980 Ensign N180

1981 Ferrari 126CK

1982 Renault RE30B

1983 Williams FW08C

1984 Ferrari 126C4

1985 Minardi 185B

1986 Lola THL2

1987 Ferrari F187

1988 Coloni FC188B

1990 Benetton B190

1991 Ferrari 642

1992 Footwork FA13

1994 Benetton B194

1995 Ferrari 412T2

1997 Williams FW19
16 comentários:
RIANOV,TEU BLOG TÁ FLÓRIDA!!!!!
TODA SEMANA TEM UMA POST SENSACIONAL!
Os cockpits só mudaram mesmo a partir da metade da década de 70.A partir daí só foi fucando mais bem acabado,porque eram basicamentes iguais.
Só tenho uma pergunta:O piloto canhoto não tinha nenhuma dificuldade a mais para pilotar,pelo fato de a marcha ser sempre do lado direito?
Abraço Rianov!!
Acho que não. É questão de costume Arthur,
Vide os carros japones e ingleses que tinham o cambio do lado esquerdo e os destros não tem nenhuma dificuldade de usar o cambio!
Valeu Arthur!!
Rianov, julgo que alguns cockpits já estão bastante alterados, uns ao nível dos volantes, outros ao nível da instrumentação.
Exemplos:
- 1980 Ensign N180 (stacks digitais só apareceram alguns anos depois)
- 1975 Tyrrell 007 e 1994 Benneton B194 (volantes diferentes dos originais da época)
Meus parabéns pelas fotos!
Sempre tive curiosidade para saber como é a Tyrrell 006 por dentro.
Verdade Tiago,
A maioria dessas fotos são de compradores de carros de F1 que os colocam para correr de novo em provas históricas.
Abraços
Maravilhoso este post, nunca tinha visto tantos f1 por dentro.
Agora cá entre nós, no Matra Ms120 tem uma bobina ou sei lá o que que fica bem entre as pernas do piloto. Aquilo não queima o saco do cara não Russo?
Ron,
Sei lá, mas aquilo me parece um extintor de incêndio. (Falei besteira?)
Até levantei pra aplaudir...
Excelente, Rianov...
Meu, demais...
Muito bom.
Sobre pilotos canhotos terem problema, diziam que uma das vantagens do Senna era pq ele era canhoto, assim, tinha mais firmeza pra segurar o volante e fazer qq mudança de direção...
Simplesmente D+!
Abracos!
Fantástico, Rianov!
Poxa, reparando em uns assentos das fotos,sao precários perto dos de hoje em dia. Imagino a dor no corpo depois das corridas.
Guilherme,foi o que eu pensei também.
Naquela época o cara tinha que segurar o volante na maior parte do tempo com a esquerda,e mexer no volante dá muito mais trabalho que simplesmente jogar a marcha pra cima ou pra baixo.Logo,o canhoto levava vantagem(por ter mais habilidade na mão que leva o volante).
É, olhando por esse lado, até que vocês tem razão
Abraço a todos!
Rapaz, já está ficando redundante dizer que os seus posts são muito bons!
Agora, vendo o volante da brabham 72, o original era assim mesmo, "retiráveis" não tinha sido a ferrari pioneira anos depois? abs
Sinistra é a lotus de 1960, o cara fica com a bateria entre as pernas, from hell
Valeu Maxwell,
A maioria dessas fotos foram tiradas de competições de carros históricos, e um ou outro painel/volante está alterado.
Valeu pessoal!!
SENSACIONAL!!!!!!!!
E DE CAIR LAGRIMAS....
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