Depois do vôo de Monaco, Derek Daly dá outro show.
Era o GP da Holanda, tudo transcorria dentro dos conformes, mas na volta 60, na freada para curva Tarzan, o disco de freio dianteiro esquerdo de sua Tyrrell explode. Junto com o disco, a suspensão também quebra. Numa reta em que se atingia 280 km/h, um erro nos freios, como ocorreu com Daly, poderia ser fatal.
Depois do acidente, Daly disse que só recolheu as pernas o máximo que pode e esperou o impacto. O carro foi catapultado para o alto, deu um giro no ar, e caiu, meio carro na parte dos pneus, meio carro do lado de fora do circuito. Uma pancada e tanta.
Corre Bibendum!
15 comentários:
E ainda saiu tomando suquinho!!!
Não da pra entender como acidentes que aparentemente são mais leves acabam sendo são fatais.
Abraço Rianov!
nossa!!
q blz de batida cara!
engraçado e o bibendum da michelin parece q ta correndo do acidente!
acho q tem uma batida (das várias) do de Cesaris que tem um bibendum correndo tmb!
Verdade Anonimo, e o pior, foi na mesma curva e no ano seguinte.
Depois eu faço um post com esse acidente!
Baixei essa corrida tem duas semanas mas ainda não tive tempo de assistí-la. Quero ver essa batida. Rolou no Blog do Capelli ,já há algum tempo, a dúvida se esse mascote da Michelin na curva Tarzan tinha sido alvo de alguma montagem fotográfica no acidente do De Cesaris em 1981. Bem,agora tem mais esse do Daly e se não me engano um outro do Arnoux, em 82 com a Renault. Talvez colocaram o desenho do Bibendum em disparada pela Tarzan ser uma curva propícia a acidentes. Só hipótese.
teddy, acho que o acidente do de Cesaris em que o Bibendum sai correndo (esse realmente correu um bocado no início dos anos 80) foi em 1983 e não em 1981. Tem um acidente em Jarama 1981 em que o Andretti também quase atropela ele.
Mas uma foto bem legal do Bibendum, que a princípio não tem nada a ver com este tópico mas peço licença pra postar o link, é esta. Realmente, como você mencionou, parece que o pessoal do marketing da Michelin tinha um faro todo especial para posicionar os outdoors, e para a pose do boneco a ser escolhida. Depois, é só deixar na mão dos fotógrafos, que estes também não deixam por menos!
Ah, Rianov, ficou bem legal do jeito que vc misturou as 3 seqüências em ordem cronológica!
Olhando de novo umas fotos do de Cesaris/Bibendum, agora tô na dúvida, parece 1981 mesmo ...
Janus. A princípio até achei que pudesse ser o De Cesaris, com um carro da Alfa-Romeo patrocinado pela Marlboro em 1982 ou 1983. Depois notei o patrocínio da Unipart no carro. Aí percebi que se tratava do primeiro Mclaren-MP4. Como o De Cesaris só correu pela Mclaren em 1981... Mas confunde mesmo. Quem mandou o cara ser filho do maior distribuidor da Phillip Morris na Itália? Abraços.
Janus e Teddy,
Verdade, a 'tal' foto do de Cesaris batendo, e o Bibendum correndo feito um maluco, foi em 81 mesmo, quando ele corria pela McLaren.
E sobre seu patrocinio da Marlboro, no post passado, aquele dele testando a Ligier, o carro estava sem patrocínio, mas, se repararem bem, o capacete dele esta com o da Marlboro.
Abraços
Pois é, dá pra ver também pelo adesivo da Valvoline na traseira do carro.
Agora, interessante que naquelas discussões no blog do Capelli e depois no do Fabio Seixas também (dei uma nova lida nisso agora pouco) o Capelli achava que era uma montagem por causa da posição do Bibendum, correndo, que ele nunca tinha visto em publicidade da Michelin. Essas fotos que o Rianov postou aí mostram a mesma posição. Mas andei dando uma procurada, e achei esta, já de 1978. A mesma "pose", então acho que era até bastante comum...
Verdade Janus!
Bem observado. Não tinha percebido que essa era uma 'cara' comun do Bibendun. Valeu
P.S. O Janus é dos meus. Deve ser igual a mim que sai 'catando' e 'fuçando' fotos de F1 por toda essa internet. Quero falar com você Janus, me mande um e-mail.
Abraços
Em 84, o De Cesaris desonrou a " famiglia " então. Marlboro e Gitanes, nada a ver.
Chiça, que batida! E depois sai de lá para tomar uma bebida açucarada... deve ser para acalmar os nervos!
Rianov, já vi o sitio. Obrigado, tem lá cada foto louca... mas também, era uma era pródiga em inovações "a olho"... Obrigado pela dica.
No L'Anné Automobile de 1981 tem uma foto na qual o autor realmente conseguiu fazer o Bibendum correr... do de Cesaris!
Quando aprender a escanear, juro que posto ela.
Dae Rianov! a porrada é fora de série. Mas, nas fotos em que aparece o assoalho do carro mostra muito bem a "anatomia" dos carros-asa. Sensacional!
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