terça-feira, 18 de novembro de 2008

Loucuras, humor e acasos: Motorhomes e transportadores [Parte 2]


1954 Mercedes



1965 Bélgica



1969 Matra



1975 Lotus



1975 Fittipaldi



1975 Fittipaldi




1975 Fittipaldi



1975 Hesketh



1975 BRM



1975 Ensign



1975 Surtees



1975 Surtees



1975 Penske



1975 Shadow



1975 Lotus



1976 Brabham



1976 Monaco



1978 Fittipaldi



1978 Fittipaldi
[Foto roubada do Blig do Gomes]



1978 Fittipaldi
[Foto roubada do Blig do Gomes]



1979 Lotus



1987 Zakspeed



1990 AGS



1990 Benetton



1990 Tyrrell

Continua...

15 comentários:

Arthur disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arthur disse...

CARAMBA RIANOV!!!!!!
MUITO BOM!!!!MUITO BOM MESMO!!!!

MOTORHOME DA AGS E ZAKSPEED!!!!!

Para uma equipe que nunca se classificava para corridas, até que tava muito bom.
Olha só o caminhãozão Mercedez da Copersucar,diretamente das estradas brasileiras para a F1!

Abraço Rianov e parabéns.

Speeder_76 disse...

Achei maravilhoso foi o avião da Copersucar. Certamente, deve ser um Embraer, mas ver que uma equipazinha de "meio do pelotão" até tinha avião privativo... caramba!


Belissimo, Rianov, muitos parabéns!

Marcos Antônio Filho disse...

Show russo!Só falta uma foto do Motorhome da Williams...
Parabéns as fotos estão demais!

Anônimo disse...

Belo trabalho Rianov - sempre acompanho seu blog, mostro tb p/ meu pai !!!! Lúdicas imagens de uma era q não volta.

Parabéns!!

Abraço, Ricciardi!

roricciardi@bol.com.br

Janus disse...

Beleza de fotos mais uma vez!
Mas continuo achando que essa mercedes é de 1955 ...

Rianov, vc sabe onde foi tirada essa foto da Zakspeed? Não me lembrava desses adesivos de "West" disfarçados. Será para enganar as leis antitabagistas ou apenas estáo co adesivação incompleta? Pela proibição de propaganda de tabaco, lembro deles correndo com patrocínio da "East", por exemplo, ao invés de "West", mas este eu não tinha visto ainda.

Felipão disse...

É um Xingu, Speeder, da Embraer...

Realmente, coisa linda, Rianov...

Parabéns pela pesquisa;;;

Janus disse...

Hmm, achei umas fotos, é só um disfarce mesmo, foi usado pelo menos em Portugal e na Alemanha.

Mas foi em 1985, e não 1987, por isso não achava ...

Maxwell disse...

Cara, sensacional!!!!

O avião que está ao lado do da Lotus é da equipe de Graham Hill?

Belíssimo trabalho, parabéns!

Rianov Albinov disse...

Valeu Pessoal!!
Obrigado pelos elogios!

Janus,
Começei a fazer este ( http://www.bestlap.com.br/velocidade/viewtopic.php?t=7307163 ) trabalho no Forum Best Lap, dá uma passada lá. Tem boas fotos da Zakspeed. Se gostar, registre-se é ajude-nos

Maxwell,
Sim, o Avião ao lado da Lotus é da Equipe Hill

Abraço a todos

Rianov Albinov disse...

Janus,
Ambas as fotos são de Nurburgring. Repare, esta escrito lá no alto o nome do circuito

Abraços

Thiago disse...

Rianov..
Me amarro no teu blog. Fui eu que enviei pro Flavio a foto do Xingu da Copersucar. Achei duca ver a foto aqui também. Foi um colega meu que trabalha na Embraer que me mandou, sabedor de que além de aviões (minha profissão) gosto também de carros.
Pô, bacanaça essa coletânea. Além do que, o Xinguzinho é super-fotogênico. Nas cores da Copersucar então....
Pena que hoje em dia esse xingu, com a matrícula PT-MAA, esteja completamente desativado, em Manaus. E é o primeiro da linha de produção em série.

Cara, parabéns pelo blog. Visita obrigatória diária!

Thiago disse...

Ah, e complementando...
O avião da Lotus, é um Piper PA-31-310 Navajo.
Essas cores da JPS são fudencias!

Abraços

Rianov Albinov disse...

Grande Thiago!!!!

Sabe tudo de aviões!!
Valeu pela visita e pelos esclarecimentos.

P.S.Os Fittipaldi podiam reformar o Xingu hein?

Abraços

Janus disse...

Pena que tiveram que vender tudo pra pagar as dívidas quando a equipe fechou. Os carros inclusive, e tudo mais. Acho que nem todos os modelos dos carros construídos foram reformados, não é?

O Xingu então, deve ter tido vários donos depois deles (era deles mesmo ou era tipo um "convênio" com a EMBRAER?). Bom, tô só especulando, mas o Thiago deve saber mais sobre essa história...