Primeira sessão de treino classificatório, sábado, 27 de maio de 1995. Taki Inoue vinha bem com sua Footwork Arrows. Tinha, inclusive, sido mais rápido que o companheiro de equipe, o veloz Gianni Morbidelli. Aproximando-se do fim da sessão, encontrou a Sauber de Heinz-Harald Frentzen em seu retrovisor. O japonês tentou dar passagem para o alemão, mas teve problemas de freio e ficou a um fio de bater no muro.
Com o motor apagado, não foi capaz de continuar a volta rumo aos boxes. Não querendo perder a segunda sessão classificatória, apressou-se em levar seu carro de volta aos pits. Neste momento, um caminhão-guincho encostou perto de seu FA16 para recolher seu bólido. Já fora do carro, o motorista do guincho pediu para que Inoue entrasse novamente no carro para manobrá-lo. Mesmo um pouco contrariado, o fez. Todavia, como era somente para manobrar, Inoue colocou somente o capacete, não atando seu cinto.
No momento que se encaminhava para a posição de rebocamento, foi abalroado violentamente por um carro de segurança! Sim, um dos safety cars da prova acertou com tudo a traseira da Footwork de Inoue, fazendo o carro capotar, tamanha a violência do impacto.
Frágil, seu FA16, ao rolar, teve seu 'Santo Antônio' quebrado, demonstrando que aquele carro não era nada seguro. Atendido no local, Inoue teve uma concussão e foi encaminhado para o centro médico do circuito, mas foi liberado em seguida. Utilizando um carro reserva, ainda conseguiu largar para a prova, mas abandonou por um problema de câmbio na volta 27.
Detalhe: o piloto do safety car era o famoso Jean "Jeannot" Ragnotti, vencedor de três etapas do Mundial de Rali da era "Grupo B".
1995_Formula_1_Monaco_Safetycar_Inoue por racingforever
4 comentários:
Cara, só você mesmo, pra conseguir achar essas coisas... Demais!!
Fabuloso! Vou já avisar o pessoal.
é muita sacanagem... mas eu ri mto!como nao bastasse o atropelamento..
felipe
eu tinha essa miniatura
Postar um comentário