terça-feira, 5 de novembro de 2013

Taki Inoue, Mônaco, 1995

Primeira sessão de treino classificatório, sábado, 27 de maio de 1995. Taki Inoue vinha bem com sua Footwork Arrows. Tinha, inclusive, sido mais rápido que o companheiro de equipe, o veloz Gianni Morbidelli. Aproximando-se do fim da sessão, encontrou a Sauber de Heinz-Harald Frentzen em seu retrovisor. O japonês tentou dar passagem para o alemão, mas teve problemas de freio e ficou a um fio de bater no muro.

Com o motor apagado, não foi capaz de continuar a volta rumo aos boxes. Não querendo perder a segunda sessão classificatória, apressou-se em levar seu carro de volta aos pits. Neste momento, um caminhão-guincho encostou perto de seu FA16 para recolher seu bólido. Já fora do carro, o motorista do guincho pediu para que Inoue entrasse novamente no carro para manobrá-lo. Mesmo um pouco contrariado, o fez. Todavia, como era somente para manobrar, Inoue colocou somente o capacete, não atando seu cinto.

No momento que se encaminhava para a posição de rebocamento, foi abalroado violentamente por um carro de segurança! Sim, um dos safety cars da prova acertou com tudo a traseira da Footwork de Inoue, fazendo o carro capotar, tamanha a violência do impacto.

Frágil, seu FA16, ao rolar, teve seu 'Santo Antônio' quebrado, demonstrando que aquele carro não era nada seguro. Atendido no local, Inoue teve uma concussão e foi encaminhado para o centro médico do circuito, mas foi liberado em seguida. Utilizando um carro reserva, ainda conseguiu largar para a prova, mas abandonou por um problema de câmbio na volta 27.

Detalhe: o piloto do safety car era o famoso Jean "Jeannot" Ragnotti, vencedor de três etapas do Mundial de Rali da era "Grupo B".

















1995_Formula_1_Monaco_Safetycar_Inoue por racingforever

4 comentários:

Rafael Schelb disse...

Cara, só você mesmo, pra conseguir achar essas coisas... Demais!!

Speeder76 disse...

Fabuloso! Vou já avisar o pessoal.

Anônimo disse...

é muita sacanagem... mas eu ri mto!como nao bastasse o atropelamento..

felipe

Anônimo disse...

eu tinha essa miniatura