Coloquei um video ontem à noite na página do meu boteco no Facebook. No minimo, uma confusão total... e pelos vistos com interferência do anão tenebroso.
O mecânico da Osella, atropelado pelo Reutemann no treino de sexta-feira à tarde, chamava-se Giovanni Amadeo. Segundo relato do incidente, o mecânico teria escorregado ou caído do pit wall para o pit lane e o Reutemann não teve tempo nem espaço para reação e atropelou o rapaz. Naquela época não havia limite de velocidade no pit lane.
Ironia das ironias, Reutemann foi o pole position para o GP.
Na hora da largada, mecânicos e afins resolveram fazer uma manifestação em função do acontecido na sexta-feira. Alguns pilotos, inclusive, aderiram ao movimento. Com isso, a largada foi atrasada e o carro do Patrese (Arrows) acabou apagando no grid. A largada foi dada assim mesmo. O mecânico da Arrows, Dave Luckett, pulou o pit wall, e foi tentar dar a partida no carro do Patrese. Quase todos os carros desviaram da Arrows parada, exceto o Stohr que na outra Arrows 'colheu' o Luckett. Por sorte, Luckett acabou apenas com as pernas quebradas.
Ironia das ironias, Carlos Reutemann foi o vencedor desse GP...
Curiosas as feições de cada piloto no pódio: http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2011/05/mans_reut_laff_zold_1981.jpg
Mansell, sem saber se comemora o primeiro pódio (e os primeiros pontos, também) ou se fica triste; Laffite, meio sério, meio que perguntando se era pra abrir a champanhe; e Lole, coitado, com cara de quem queria voltar no tempo e não ter ido nem a essa corrida...
6 comentários:
Pior que teve. Um mecânico da Osella foi atropelado nos treinos por Carlos Reuttemann e faleceu 3 dias depois.
E na largada um acidente bizarro entre Riccardo Patrese e Siegefried Stohr, com o mecânico David Luckett sobrevivendo incrivelmente!
http://www.youtube.com/watch?v=qdbHDG36RHY&feature=related
Pois é Eduardo, ontem fez 30 anos...
Coloquei um video ontem à noite na página do meu boteco no Facebook. No minimo, uma confusão total... e pelos vistos com interferência do anão tenebroso.
No ano seguinte morreria Villeneuve. No mínimo, um lugar macabro.
Foi um 'fuzuê' que só esse GP belga!!
O mecânico da Osella, atropelado pelo Reutemann no treino de sexta-feira à tarde, chamava-se Giovanni Amadeo. Segundo relato do incidente, o mecânico teria escorregado ou caído do pit wall para o pit lane e o Reutemann não teve tempo nem espaço para reação e atropelou o rapaz. Naquela época não havia limite de velocidade no pit lane.
Ironia das ironias, Reutemann foi o pole position para o GP.
Na hora da largada, mecânicos e afins resolveram fazer uma manifestação em função do acontecido na sexta-feira. Alguns pilotos, inclusive, aderiram ao movimento. Com isso, a largada foi atrasada e o carro do Patrese (Arrows) acabou apagando no grid. A largada foi dada assim mesmo. O mecânico da Arrows, Dave Luckett, pulou o pit wall, e foi tentar dar a partida no carro do Patrese. Quase todos os carros desviaram da Arrows parada, exceto o Stohr que na outra Arrows 'colheu' o Luckett.
Por sorte, Luckett acabou apenas com as pernas quebradas.
Ironia das ironias, Carlos Reutemann foi o vencedor desse GP...
Curiosas as feições de cada piloto no pódio:
http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2011/05/mans_reut_laff_zold_1981.jpg
um abraço
Renato Breder
Mansell, sem saber se comemora o primeiro pódio (e os primeiros pontos, também) ou se fica triste; Laffite, meio sério, meio que perguntando se era pra abrir a champanhe; e Lole, coitado, com cara de quem queria voltar no tempo e não ter ido nem a essa corrida...
Postar um comentário