1974
Shaw Hayami, Maki Engineering
Maki F101, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Firestone
Teste, Silverstone, Northamptonshire - Grã-Bretanha
(Clique para ampliar)
Shaw Hayami, Maki Engineering
Maki F101, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Firestone
Teste, Silverstone, Northamptonshire - Grã-Bretanha
(Clique para ampliar)
- Nas minhas (poucas) horas vagas, dedico meu tempo para um hobby, digamos, estranho. Ficar escaneando fotos de antigas revistas de F1.
Esse fim de semana peguei um lote das Autosports de 1974 e saí escaneando. Cheguei em ~março e me deparei com um tal Sr. Shaw Hayami, um dos primeiros japoneses – se não o primeiro – a se aventurar a correr pelas bandas da Europa.
A nota na revista não dizia muito, mas falava que ele era um bom piloto de endurance pelo Japão. Ele estava certo para disputar o mundial daquele ano junto com Howden Ganley, mas os Ienes não vieram em bom número e a equipe foi obrigada a correr só com um carro (2 Gp’s) na temporada.
Pesquisando em alguns sites japoneses encontrei mais algumas fotos.
Falar que ele é conhecido por lá pode ser uma "forçação" de barra, mas o cara chegou até a ser candidato a prefeito de sua cidade natal!
Alguém tem mais informações?
9 comentários:
Rianov,eu fiz a minha parte e votei em você no "Jalopa",agora só resta esperar.E uma dica,fica lá comentando em seu favor como anônimo.E sobre o carro,ele é feio!
este galão atras do carro faz papel de lastro?
leandro tullii.
Rianov,
as últimas 6 fotos são do MAKI restaurado (ou uma réplica)?
E o japa de terno seria o Hayami-san?
Pelo visual das pessoas na última foto, é algo mais recente que 1974...
um abraço,
Renato Breder
Com certeza, Renato.
As últimas fotos são recentes e muito provavelmente que o sr. de terno seja mesmo Shaw Hayami.
Abração
Que carro diferente. Na 1ª foto, de perfil, parecia um esporte-protótipo. Curti.
Abs.
Ah, os formulinhas....
Coisa horrível. Mas é a época, né?
Aliás, sugiro uma sessão de fotos com os carros da Kojima.
E vou votar em você lá no Jalopnik.
A despeito de sua importância e raridade: é feio pra caramba.
Parece carro de turismo mesmo, muito largo e alto, fechadão mesmo. Antigamente, o regulamento era mais flexível em relação à forma e medidas dos carros.
Hoje ficou tudo mais engessado e os carros são todos muito parecidos na aparência.
Postar um comentário