quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Então, é Natal...

1982
Roberto Moreno, John Player Team Lotus
Lotus 91, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
Rio Tyre Test, Jacarepaguá, Rio de Janeiro - Brasil

(Clique para ampliar)


- Como disse meu amigo Felipe – ex-Motorpasión e dono finado Blogsport – “o Natal começa oficialmente quando você passa num monte de lugares e ouve aquela música mala da Simone, ‘Então, é Natal’..."

2010 foi sem dúvidas um ano de realizações. Comecei a Faculdade de Comunicação e conheci o amor da minha vida, dentre outras coisas.

Mas meu presente de Natal veio alguns dias adiantados. Foi Rodrigo Carelli – dono do Blog do Carelli – quem me trouxe. Ele estava 'escaneando' algumas revistas antigas e me mandando algumas preciosidades, mas jamais esperava que ele chegaria a tanto.

O presente foi me enviar uma foto de um teste que Roberto Moreno fez em um período que – creio eu – compreende de janeiro a março de 1982 no autódromo de Jacarepaguá. O carro é um Lotus 91, o mesmo que, meses depois, seria responsável por ‘debutar’ o fantástico piloto na categoria durante o Gp da Holanda, em Zandvoort.

Presente dado – e repassado – chegou a hora de desejar Feliz Natal e todos e que este 2011 seja repleto de fotos de F1 empoeiradas lá do fundo do baú.

Boas Festas e ‘Spasiba’!

4 comentários:

Rodrigo Carelli disse...

Olá Rian,

Que legal! Fiquei muito lisongeado de ter publicado a foto do Moreno. Muito obrigado pela lembrança. E pode ter certeza que ganhou mais um colaborador em "vasculhar caixas de revistas empoeiradas". E já que é a época, então: Feliz Natal e tudo de bom!

Grande abraço,

Rodrigo Carelli

Marco Memoria disse...

Nada como uma lembrança do bom Roberto Moreno, sem duvida um pilotaço que merecia melhor sorte, mas se não teve pleno sucesso na F1tb não foi tão ruim assim sua passagem pela categoria.
E vamos nessa, para mais um ano de busca no fundo do bau atrás de preciosidades q só encontramos por aki
Parabens, Feliz Natal e vida longa para F1 Nostalgia !!!!!!

Unknown disse...

Essa para mim é inédita, mas faço uma correção, o carro parece muito com o lotus 97B, que foi usado no GP da África do Sul daquele ano, mas valeu a raridade!
Abs e Feliz 2011 a todos!!!!

Alessandro disse...

Ops, retificando, Lotus 87B e não 97B!