segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Overdose de Simtek: teste de inverno em 93

1993
David Brabham, Simtek Grand Prix
Simtek S941, Ford HB 3.5 V8, Goodyear
Teste, Silverstone, Northamptonshire - Grã-Bretanha

(Clique para ampliar)


- Sem dinheiro é complicado treinar, não? Pois é, a Simtek já descambava desde cedo ao fracasso. Sem patrocinadores, o projeto não ia bem (de mal à pior, se você me entende).

Aqui vemos uma filha única (não tenho mais nada deste teste). Trata-se do filho do tricampeão Jack Brabham, David Brabham, que na época ainda era o único piloto do time, fazendo uma espécie de shakedown no carro ainda em 1993. Vendo se o freio freia e se o volante vira mesmo, essas coisas...

Amanhã tem mais (acho que vocês vão encher o saco dessa série demorada, mas tudo bem).

8 comentários:

Daniel Machado disse...

Pois é. Era um carro muito bonito até, mas bem ordinario rsrs.

Anônimo disse...

Hahaha, sensacional esse template, Rianov! Fico um tempão sem vir aqui e qdo volto dou de cara com essa ideia fantástica!

Belíssima a foto, como sempre. F1 Nostalgia devia se chamar F1 Mosca Blanca! Hahaha

Abração, véio!

Unknown disse...

Muito bonito o carro, pena que não teve futuro na F1.
Um pouco parecido com a Pacific de 95 que por sinal era muito bonito também.

Carlos disse...

A Simtek pode ser considerada a azarada das azaradas. O carro de 1995 era promissor (ainda me lembro da fantástica corrida que Verstappen estava a fazer na Argentina) e estaria ao nível de um Minardi ou de um Footwork.

Infelizmente os patrocínios foram falhando e quando parecia que tinham conseguido um bom patrocínio vindo do Japão (julgo que com Hideki Noda) uma tragédia (tremor de terra) levou ao cancelamento dos mesmos e ao fim da simtek.

É pena, não tenho dúvidas que seria uma equipa com muito potencial. Aliás Nick Wirth foi mesmo contratado pela Benetton como responsavel pela Aerodinâmica.

Ron Groo disse...

O que é a falta de grana, não?
O carro era bonito, tinha grandes nomes por trás da coisa, mas a maldita falta de grana e patrocino matou a equipe.

Uma pena.

Verde disse...

Overdose de um carro bonito como esse? No lo creo...

Por mim, podia passar uns seis meses mostrando fotos do Simtek. Espero sentado pelo dia que tiver um especial só com carros da Onyx, hehe.

Anônimo disse...

Não tão bonitos como os da SIMTEK, mas por serem contemporâneos, vale um post (ou vários, se quiser) com os carros da PACIFIC também, não?

E ainda tem aquela história do patrocínio de um cigarro, cujo logo era uma caveira (com os dois ossinhos cruzados debaixo!), que a Pacific teria em 1994 e, que por causa de Imola-94, não rolou... acho que é isso mesmo....


um abraço,
Renato Breder

Arthur Simões disse...

Encher o saco com Simtek,Forti,Pacific,Minardo...??

Impossível!

Pode mandar tudo,Rianov!

O carro de 95 era realmente muito bom.
Não sei se a equipe ia conseguir manter os resultados com a falta de grana.

Mas eles vinham evoluindo.