sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Decifrem!

19??
John Watson, Marlboro McLaren International
McLaren MP4/3, Honda 1.5 V6T, Goodyear
????



- Que Prost e Senna andaram na "mula" MP4/3 com motor Honda, isso eu já sabia, mas o que fazia John Watson a bordo de um desses? E com número 11? Onde é isso? Pode ser Goodwood?

19 comentários:

Daniel Machado disse...

1983...
Goodwood mesmo... eu acho.

ziggy-jp disse...

Tem um detalhe!
Esse é MP4/2C e não MP4/3.

Unknown disse...

Com certeza é o MP4/3 e quase certeza que não é Goodwood, pois o "Goodwood Festival of Speed" teve sua primeira edição em 1993.
Talvez seja um evento promocional, em Londres ou em algum país da Europa.
Link do Wikipédia Inglaterra - http://en.wikipedia.org/wiki/Goodwood_Festival_of_Speed

Unknown disse...

Agora afirmando que realmente NÃO é Goodwood, por que na Inglaterra existem leis que proíbem propaganda de cigarro em eventos esportivos, senão o nome Marlboro estaria com seu formato em código de barras.
A julgar pela aparência do pessoal ali que vê a McLaren passando e pelo solzão, arrisco dizer que essa foto foi tirada em Adelaide, no fim de 87

senna_poa disse...

estranha essa mclaren, a asa dianteira com as laterais altas seria do carro de 87, mas todo o resto eh do carro de 86, mas a pintura é do carro de 88 com motor honda

Leandro disse...

Se não for pedir muito,caso você saiba como que se saiu no testes o carro de 87 com o motor Honda,por favor conte a nós.
Abraço!

Leandro disse...

Se não for pedir muito,caso você saiba como que se saiu no testes o carro de 87 com o motor Honda,por favor conte a nós.
Abraço!

Rianov disse...

Observando melhor, esse pode ser um MP4/2C mesmo, o que faria desta foto um "ser" ainda mais estranho...
Que doidera!

MGfotografias disse...

Pode ser uma propaganda para a Marlboro para a temporada de 1988. Muitas pessoas que assistem corridas não reparam em detalhes do modelo mas sim da pintura do carro. Reparem que não existe a marca da Honda na tampa do motor. No MP4/3 utilizado nos testes de Jacarepagua a marca da Honda estava localizada acima do logo da Marlboro na tampa do motor. Lembro das campanhas publicitárias da Pepsi quando patrocinou o Rubens Barrichello em 1995. Eles usavam o modelo Jordan 194 com a pintura do modelo 195.

Paulo Abreu disse...

Tinha um fesival que era realizado na Suiça na metade dos anos 80.
Não me recordo o nome do local e nem do evento, pode ser lá!

Miguel Gomes disse...

De certeza absoluta que não foi nenhum grande prémio... Goodwood parece o mais acertado...

Paulo Abreu disse...

Procurando nos meus arquivos achei o evento, que havia dito no meu primeiro comentário, de onde este carro pode ter participado: Gollion Grand Prix, que foi realizado na cidade suiça de Gollion nos anos de 84, 87 e 90. O evento era realizado nos mesmos moldes do Festival de Goodwood.

Rianov disse...

Grande Paulo, pelo que estou achando na internet, parece que é isso mesmo... Já já volto com mais informações (se eu achar, ne? hehehe)

Rianov disse...

Paulo, será que pode ser em Les Sables d'Olonne, na França?

wvinhedo disse...

Procurando na internet, me parece que realmente era um evento da Marlboro como o MGfotografias citou, na pista de Thruxton em 1988

Paulo Abreu disse...

Pode ser também!
Mas tudo é hipótese então estou na base do chute!

Ever Rupel disse...

pode ser goodwood 1988, basta ver q a Mercerdes GP particpou desse ano, com o Brawn GP pintado nas cores desse ano...o q houve deve ter sido o seguinte: foram pro festival, e o carro q tinham disponivel era o modelo de 1986...aí só pintaram pra ficar "igual" ao do ano vigente

MGfotografias disse...

Algumas referências dos MP4/3B
http://www.museofangio.com/es/visita-virtual/museo-fangio/14-amigo-idolo-y-maestro-de-todos/51-mclaren-honda-mp4-3b/

Unknown disse...

Venho aqui depois de 2 anos descobrir que este carro, realmente é o MP4/2C, com o bico do MP4/3.

Estas fotos foram tiradas no dia 4 de agosto de 1990 em Schleiz, que é uma cidade da Alemanha localizada no distrito de Saale-Orla, estado da Turíngia, Alemnaha ORIENTAL.

Disseram que Watson deu umas 5 a 6 voltas e supõe-se que foi o primeiro carro de formula 1 a pisar em solo alemão oriental.

Tudo isso nao passou de uma ação promocional da Marlboro, que na época não podia fazer propaganda tabagista em EVENTOS ESPORTIVOS.
Mas ações publicitarias sim...

Descobri tudo nesse forum alemão... http://www.motorsport-magazin.com/community/historisches-f7/fahrer-testen-in-fremden-autos-t10858-465.html