sábado, 29 de maio de 2010

Morris Nunn + Dave Baldwin

1979
Derek Daly, Team Ensign
Ensign N177, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XV Gran Premio de la Republica Argentina, Óscar Galvéz, Buenos Aires - Argentina

(Clique para ampliar)


- Bela foto, bela combinação

9 comentários:

Fabrício Martins Tavares disse...

Rianov: é um Ensign da equipe Theodore ??? Não entendi esta. De qualquer forma duas observações: é o mesmo carro (e até o número) da estréia do Nelson Piquet em 78 e o capacete é parecido com o do Moco, pela flecha amarela.Aliás tem um história que o Moco sonhou com o pai dele e este dizia para ele virar a flecha pra cima. Parece que depois disto ele venceu o GP Brasil em 1975, na sua única na F-1. Confere ??? Abraço !!!

Jonny'O disse...

Tudo combinadinho!hehe

Mas é só pegar esse carro ,pintar de amarelo e teremos um F5 .

Anônimo disse...

Belo carro , exceto pelas laterais do carro que são horriveis e só pra ajudar a pergunta do Fabricio , a Theodore ajudou a financiar a equipe , mas não foi um sucesso , e alias é tudo preto e amarelo como o carro , o capacete do Derek Daly e o Guard-rail

Cezar Fittipaldi disse...

Bela foto Rianov.

Acabei de entrevistar o Derek Daly por e mail e vou publicar no meu blog nos próximos dias. Antes tenho que colocar uma entrevista com o grande Marinho. Abraços.

Fernando Kesnault disse...

Tinha um apreço pelo irlandes Daly talvez fosse pelo capacete igual ao do Pace. Até naquela época a questão dos capacetes era legal, reconhecíamos um piloto pela casca e hoje em dia...

Janus disse...

Belíssima composição, foi muito feliz o fotógrafo, sem dúvida.

Sobre o capacete, se não me engano o Daly precisava escolher um desenho no início da carreira, e como era fã do Pace pediu pra fazer igual. Depois o Moco mudou a flecha como o Fabricio comentou, acabaram ficando ligeiramente diferentes. Mas a inspiração é óbvia mesmo. Aliás, o do P.P.Diniz não é inspirado num desses aí também?

Anônimo disse...

Além dos 'óbvios' preto e amarelo na foto, há o vermelho da camisa de alguém à esquerda combinando com o vermelho das letras "MM" (?) da placa - placa esta que também está em preto e amarelo.

Se a gente 'forçar' um pouquinho, há ainda o azul-esverdeado do jeans do sujeito à direita combinando com a mancha esverdeada no pneu traseiro direito... e, ainda, a camisa branca do mesmo sujeito do jeans com o macacão branco do Daly...


Bela foto!!!

um abraço,
Renato

Ron Groo disse...

É uma belissima foto.
E que capacete lindo ele tinha.

walter disse...

Imeginem o cara competir, em 1979, com todo mundo andando de carro-asa, num velho modelo com o "conceito" que a Lotus 72 impôs dez anos antes... Impossível competir.