Não concordei com o Daniel! Achei o carro muito diferente das Marchs iniciais (1970 e 1971). Pra mim tinha (e tem) uma cara da Brabham de 1970...
Dando uma comparada no meu arquivo fotográfico, identifiquei o que se passa (rererere):
O ano é 1969, o circuito é o de Nürburgring mesmo. O piloto é Piers Courage, guiando um Brabham BT26A Ford Cosworth DFV 3.0 V8 Dunlop, no acidente que o fez abandonar o GP da Alemanha na primeira (ou segunda?) volta. É bom ressaltar que esse carro, apesar de Brabham, era da equipe Frank Williams Racing Cars.
Um pequena dúvida: é BT26 ou BT26A? Já encontrei as duas identificações por aí...
O Renato tem razão. Não tinha atentado para o santantônio, típico das Brabham (em meados dos anos 60, a Brabham era a maior fabricante de carros de competição do mundo).
Fontes confiáveis colocam o carro do Courage coomo sendo o BT26A.
7 comentários:
Bom, está óbvio que é em Nurburgring, eu me surprenderei se não for.
Chuto que o ano é 1971. Nesse caso, o pilot seria Nanni Galli num March.
Não concordei com o Daniel! Achei o carro muito diferente das Marchs iniciais (1970 e 1971). Pra mim tinha (e tem) uma cara da Brabham de 1970...
Dando uma comparada no meu arquivo fotográfico, identifiquei o que se passa (rererere):
O ano é 1969, o circuito é o de Nürburgring mesmo. O piloto é Piers Courage, guiando um Brabham BT26A Ford Cosworth DFV 3.0 V8 Dunlop, no acidente que o fez abandonar o GP da Alemanha na primeira (ou segunda?) volta. É bom ressaltar que esse carro, apesar de Brabham, era da equipe Frank Williams Racing Cars.
Um pequena dúvida: é BT26 ou BT26A? Já encontrei as duas identificações por aí...
um abraço,
Renato Breder
Nurburgring, possivelmente muito próximo da curva onde o Lauda quase morreu.
O Renato tem razão. Não tinha atentado para o santantônio, típico das Brabham (em meados dos anos 60, a Brabham era a maior fabricante de carros de competição do mundo).
Fontes confiáveis colocam o carro do Courage coomo sendo o BT26A.
A charada já foi decifrada: é Piers Courage se despedindo do GP da Alemanha de 69, Nurburgring, com um Brabham BT 26A.
Isso mesmo Renato e Cia. LTDA, madaram ver!!!
Abração.
Ps. É BT26A mesmo ;)
Ilha de Man, na época em que moto tinha quatro rodas...
Postar um comentário