1979
Ricardo Zunino e Nelson Piquet, Parmalat Racing Team
Brabham BT48, Ford Cosworth V8, Goodyear
Teste, Silverstone, Northampshire - Grã-Bretanha
(Clique para ampliar)
Ricardo Zunino e Nelson Piquet, Parmalat Racing Team
Brabham BT48, Ford Cosworth V8, Goodyear
Teste, Silverstone, Northampshire - Grã-Bretanha
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- Lopez x Senna assim como Zunino x Piquet?
16 comentários:
Ainda não respondo a isso, mas é engaçado ver os dois com o BT48, logo, isto deve ter acontecido em meados de 1979, antes do Lauda sair da equipa.
O Piquet ta na Brabham BT49?
Piquet ta sem numero?
@Martinhago Isso, é um teste apenas
Me parece que o Brabham de Piquet é mesmo um BT49, a julgar pelas diferenças das laterais dos carros (as do carro de Piquet já tem linhas mais arredondadas), da falta daquele trambolho esquisito atrás do santantônio (aquilo fazia parte do conjunto de radiadores?), e da ausência da inscrição e símbolo da Alfa Romeo no bico. Lá no GP Total ( http://www.gptotal.com.br/2005/Leitores/Pergunte/09Setembro.asp ), o Pandini cita que o BT49 participou das duas últimas provas da temporada de 1979, Canadá e EUA.
Isso mesmo ,nas duas ultimas corridas a Brabham correu de BT49 ,nesta foto o Zunino está com a BT48 ,dá para ver claramente que a lateral é mais baixa é só reparar na diferença da altura perto do pneu traseiro .
O que não dá para afirmar é se a BT48 do Zunino está com motor Alfa ou Cosworth ,sendo um teste vai saber, o fato de ter o simbolo da Alfa no bico não quer dizer nada em um simples teste ,até porque a colaboração entre a Alfa e a Brabham já havia sido cancelado, mas é mais provavel que seja um teste comparativo entre os motores.
Caramba, nem reparei no símbolo da Alfa no carro. Já fui logo dizendo que o motor é Cosworth...
Quase isto né... Porque a Campos não é nem um décimo de milhão do que era a Brabhan.
Sei lá. Talvez se a Brabham tivesse mantido os Cosworth desde 76, Pace, Reutemann, Watson e Lauda teriam tido mais chances na época. Com toda tradição da Alfa, seus motores eram pesados demais, beberrões demais e não tinham esa potência toda em relação aos leves e confiáveis Ford-Cosworth.Mesmo assim era facinante o Boxer de 12 cilindros, com seu centro de gravidade baixíssimo e seu ronco inconfundível. Já esses V12 de 79... Só serviam para quebrar.
E onde está o número do carro do Piquet?
Agora vou sacanear... Qual é o carro preto que aparece no canto direito da foto, passando por Piquet? E quem está ao volante?
Eu não sei. Não tenho a resposta. É uma pergunta e não um desafio. Se tivesse que arriscar, diria que é um Wolf do campeonato Aurora (British F1 Series), mas também pode ser um F2. Abraços! (LAP)
Caramba, o Pandini deu um nó na galera agora. lembrando que o 14 era utilizado pelo Emerson. Quem se habilita a decifrar o enigma?
Caramba, o Pandini deu um nó na galera agora. lembrando que o 14 era utilizado pelo Emerson. Quem se habilita a decifrar o enigma?
Zunino está con el Brabham Alfa; Piquet con el Brabham Cosworth. Recuerdo bien esa sesión de pruebas, es de cuando Zunino corría en F-Aurora con un Arrows y es, obviamente, antes del GP de Canadá, en el que se retiró Lauda. Pero hay algo más de aquella época: fíjense bien que el auto que está detrás es un F-3. En aquellos tiempos era común las pruebas compartidas con distintas categorías de fórmula.
Pela identificação que tenho aqui, o carro lá atrás é o Formula-2 Ralt RT2 de Tiff Needell (mais conhecido por apresentar o programa Top Gear, nos seus primórdios, e que correu algumas corridas de Ensign em 1980, coincidentemente com #14). Mas daí pra afirmar 100%, vai algum tempo ...
Rianov,
Não sabia que o BT49 íniciou seus testes ainda com pintura vermelha em 79. Uma coisa que sempre chamou minha curiosidade é que este carro corria com ou sem asa dianteira, logicamente devido a demanda de carga aerodinamica que algum circuito exigia. Vc pode comentar a respeito?
Abs
Raphael
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