segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ayrton Senna na Brabham



- Ví essa no fórum Downforce, e, com certeza, dá pano para manga.

Aqui, um texto que fiz ano passado sobre este teste.
Veto de Piquet? Veto da Parmalat? Algum veto? O que você acha? Opine!

6 comentários:

Anônimo disse...

Falando de política na F1, Senna foi bem "político" ao mencionar que Piquet 'nem ajudou nem atrapalhou' durante os testes que ele fez com a Brabham. Logo depois ele afirma que Piquet, como bi-campeão, tinha direito a querer uma posição segura no time. Ou seja, Piquet não ajudou, nem atrapalhou, mas vetou! A questão da Parmalat foi um ótimo pretexto para o Piquet!

Agora quanto à Toleman, na visão de Senna, a médio e longo prazo se dar bem, até que não estava errado! Como Benetton, a Toleman se deu muito bem!

um abraço,
Renato

Henrique Paiva disse...

Mas concordo com a possibilidade da parmalat nao ter tido interesse em dois brasileiros. Os patrocinadores em geral querem atingir o maior numero possivel de potenciais consumidores. O brasil inteiro já estava vendo a parmalat do lado do piquet, italia seria um mercado a mais.
F1 politica nao é novidade. A pouco tempo, o santander entrou na ferrari como patrocinador, colocou um espanhol lá dentro, e manteve o brasileiro, já q o brasil é o 2o maior mercado do banco.

DaniGimenes disse...

Valeu por ter postado o vídeo! Vou colocar em meu blog tb ok!
Abração!!!

Anônimo disse...

na ultima foto do posto do ano passado, aparece uma renault e o pilot usa um capacete azul. Deve ser o Derick Warwick, em seus primeiros testes na equi, já que em 1984 ele guiou o carro da equipe fancesa

Laysson disse...

Me lembro de assistir naquele documentário "A Era dos Campeões" o Piquet contando desses testes. Senna botou tempo em todo mundo, e quando foi testar a Brabham, Piquet acertou o carro, e ele conta rindo que Senna não conseguiu botar tempo nele.

iDavid disse...

"...Senna botou tempo em todo mundo, e quando foi testar a Brabham, Piquet acertou o carro..."

Rapaz, assisti esse documentário "trocentas" vezes e não me lembro de ter esse detalhe. O que ele disse foi "eu sabia que o carro era dificil de guiar, sabia que ele não ia andar mais rapido que eu". Ele chega até a comentar sobre uma aposta com o Bernie...