sábado, 21 de novembro de 2009

Os campeões que trocaram de equipe: Michael Schumacher na Ferrari em 1996

1996
Michael Schumacher, Scuderia Ferrari
Ferrari F310, Ferrari 3.0 V10, Goodyear
LXI Transurban Australian Grand Prix, Melbourne Grand Prix Circuit, Melbourne - Austrália

(Clique para ampliar)


- Vestindo vermelho pela primeira vez.

A técnica se chama zooming, não é isso? A turma do Sr. Rainer Schlegelmich gosta de usar. Ever Rupel idem.

10 comentários:

Ever Rupel™ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ever Rupel™ disse...

SHOW de foto!!!!

e pra quem tem lente pequena, como eu tenho, são várias tentativas até conseguir!

abs!!

Ever Rupel™ disse...

ah!! vlw pela citação \o/ uhuu!!!

harerton disse...

Essa foi uma das ferraris mais feias de todos os tempos...

Rodrigo Vicente disse...

Rianov, gostaria de saber o q acontece qndo o piloto campeão muda de equipe, qm fica com o nº 1, a equipe velha, ou q nova?

Teddy disse...

Gostava desses carros sem o bico tubarão. Tinham mais cara de monoposto de corrida. Digão, o nº 1 vai para a nova equipe do campeão. Ano que vem: Mclaren ( Jenson Button - 1, Lewis Hamilton - 2 ), partindo dai vai pela classificação do mundial de construtores, ou seja: Mercedes GP ( 3 e 4, a não ser que a FIA considere a montadora alemã como equipe nova substituindo a Brawn ) Red Bull ( 5 e 6, ou 3 e 4 vide caso acima ), Ferrari ( 7 e 8, ou 5 e 6, idem ); e por aí vai. Se a Mercedes for considerada nova equipe, provavelmente será a primeira em numeração das novas equipes da temporada de 2010.

Rianov disse...

Teddy disse tudo, digão

Arthur Simões disse...

Também acho essa Ferrari uma das mais feias.A versão usada depois do GP da Espanha então...(http://f1photo.jp/f1/f1-1996/f1961011/96-3189-35-01w.jpg)
Na verdade,essa temporada de 96 reuniu os carros mais feios da história.As medidas de segurança fizeram os carros virar verdadeiras banheiras.

Abraço Rianov!

Paulo Abreu disse...

Bela foto Ria!
Sobre a pergunta do Digão, temos um caso curioso que foi o do ano de 1974 quando Ronnie Peterson usou o número 1 no seu Lotus, mas ele não tinha sido o campeão de 73 e sim Jackie Stewart. O escocês tinha encerrado sua carreira ao final daquele ano e então o algarismo 1 ficaria "sem dono". A Lotus, que tinha sido campeão de construtores em 73, acabou ficando este número que foiu usado no carro do espetacular Peterson.
Sobre a Ferrari de 96, o carro era bonito sim, com aquele bico baixo sendo o último dos carros à usar o bico de tubarão. Ele tinha sido projetado por John Barnard,mas o inglês saiu da Ferrari naquele ano e Rory Byrne assumiu o comando técnico dai, não lembro em que prova ele colocou, o bico "pelicano" nas Ferraris, dai sim tornando-as um tanto feias.
Um abração!

Arthur Simões disse...

P.A

Aquele bico modificado estreou no GP do Canadá.