1983
Mauro Baldi, Marlboro Team Alfa Romeo
Alfa Romeo 183T, Alfa Romeo 1.5 V8T, Michelin
e
Roberto Guerrero, Theodore Racing Team
Theodore N183, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
e
Jonathan Palmer, TAG Williams Team
Williams FW08C, Ford Cosworth DFY 3.0 V8, Goodyear
XXXV John Player Grand Prix of Europe, Brands Hatch, Kent - Grã-Bretanha
(Clique para ampliar)
Mauro Baldi, Marlboro Team Alfa Romeo
Alfa Romeo 183T, Alfa Romeo 1.5 V8T, Michelin
e
Roberto Guerrero, Theodore Racing Team
Theodore N183, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
e
Jonathan Palmer, TAG Williams Team
Williams FW08C, Ford Cosworth DFY 3.0 V8, Goodyear
XXXV John Player Grand Prix of Europe, Brands Hatch, Kent - Grã-Bretanha
(Clique para ampliar)
- Adoro Brands, As subidas e descidas são demais!
E essa foto então? Show! Ainda mais com três pilotos do fundão em uma bela paisagem. Muito boa.
Pê-esses:
'Primeirona' do Palmer (pilotando a 3ª Williams)
e 'Ultimona' do Guerrero... Ah, e primeiro GP, de fato, da Europa.
3 comentários:
Há rumores de que um GP em 1926, em Lasarte, Espanha, foi o primeiro a ser nomeado de fato como GP da Europa (costumava ser o GP de San Sebastian, mas por algum motivo, só naquele ano, mudaram).
Também sou fã incondicional e Brands. Essa curva por acaso é a Druids? Acho que nunca tinha visto uma foto dela por este ângulo. Diziam, nos anos 70/80, que quem acertasse bem o carro para a Paddock Hill e para a Druids teria um carro bem acertado para o circuito inteiro.
me respondam os mais sábios. Porque somente a alfa usava motor v8 turbo enquanto os outros turbos eram v6 ou 4 em linha?
Mandou bem Daniel, é na Druids mesmo.
Alexandre, foi de fato um V8 com uma cilindrada de 1,5 litros, e ainda por cima turbo, é uma conbinação bem estranha.
E olha que a Osella usou estes motorzinhos até 88. hehehe
Postar um comentário