quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Momento hilário: É uma batida eu sei, mas morro de rir desta

1984
Eddie Cheever (#23), Benetton Team Alfa Romeo
Alfa Romeo 184T, Alfa Romeo 1.5 V8T, Goodyear
e
Philippe Alliot (#9), Skoal Bandit Formula 1 Team
RAM 02, Hart 1.5 L4T, Pirelli
e
Stefan Johansson (#3), Tyrrell Racing Organisation
Tyrrell 012, Ford Cosworth DFY 3.0 V8, Goodyear
e
Jo Gartner (#30), Osella Squadra Corse
Osella FA1F, Alfa Romeo 1.5 V8T, Pirelli
XXXVII John Player British Grand Prix, Brands Hatch, Kent - Grã-Bretanha

(Clique para ampliar)


- Morro de rir desta foto. Se você não riu, é porque ainda não olhou as duas pessoas no lado esquerdo da foto.

* É muito engraçado, um tem a feição de quem ta dizendo: "Batida? Batida? Prá onde eu vou? Prá onde eu vou?
* O cara do extintor dá um pulo pra lá de estranho quando vê o carro vindo em sua direção;
* Em compensação, quem viu a pancada toda, alí de pertinho, ta bem tranquilo. A galera sentada na frente do Gartner está bem tranquila... Parecem ver um filme no cinema;
* Um cidadão lá na beirada, coloca somente a mão no ouvido, só para se proteger dos carros de Fórmula 1 desgovernados que batem na sua frente;
* E os fotógrafos? Morrem mas não param de apontar suas objetivas;
* Vídeo da batida - http://www.youtube.com/watch?v=id7bJpmOXNY - A panca do Alliot e do Gartner não foi de leve não;

E como diria aquele narrador: "O que é que só você viu?"

* Ah, adoro Brands

13 comentários:

Cristiano, o ruivo disse...

A posição do cara atrás da casinha dos fiscais, de camisa branca, também está estranha, dá pra ver na foto grande. E também tem um cara de camisa verde, no alto, antes da onde bateram os carros, correndo.

Ron Groo disse...

Russo, coloca esta foto no FoVe e pede pra galera legendar. hahahaha.

Herik disse...

Podia haver um post com todas as pinturas que a Tyrrell usou na temporada de 84.

Rianov Albinov disse...

Já fiz isso a muito tempo atrás Groo ;)

Tiago Wakabayashi disse...

auauauh foi mt lol
n dá pra resisti ;)

Speeder_76 disse...

Pois... foi um instantâneo onde a palavra de ordem era "salve-se quem puder"... e ainda por cima era a estreia do Johansson na tyrrel, pois substituida o Martin Brundle, magoado em Dallas.

Então, adoras Brands, hein? Estás convidado a aparecer no blog. Encontrei uma raridade de Brands em filme. Acaba mal, mas aquilo é uma achado!

Adalberto disse...

KKKKK

Impagável o pulinho do cara do extintor!

Cezar Fittipaldi disse...

Não quero que me chamem de vovô ou nada disso, mas eu estava lá, e pertinho de onde esta foto foi tirada.....rs.....me lembro como se fosse ontem.

Tiago Wakabayashi disse...

Aew Speed, tá falando do filme Gran Prix? Ah não... viajei, no filme o GP era em Silvestone =/

Mas o filme, querendo ou não, acaba mal também =/

(Concordo o pulinho do cara de extintor é uam graça uhahuahushua)

Marcos Henrique Reis disse...

Rianov,

Surgiu uma dúvida que pode ser muito besta, ams eu não sei.

Por que nessa foto aparece vários pilotos com motores 1.5 e um 3.0? Tinha alguma limitação de motores? Coriam justos 1.5 com 3.0? Eu vi que na foto que você postou do Guerrero, Palmer e Baldi apenas o último está motorizado com um 1.5.

Obrigado!!!

Rianov Albinov disse...

Marcos, te respondo.

Motores 3.0 eram asirados naturalmente, já os 1.5 tinham compressores (Turbo) que forçavam a entrada do ar.

Por isso esta limitação dos motores turbo serem de somente 1.5 litros, pois se eles tivessem os 3.0 dos aspirados, suas potencias seriam muito diferentes.

Foi uma forma de equilibrar as forças dos aspirados x turbos.

Abraços

Marcos Henrique Reis disse...

Valeu! Obrigado!!!... Agora, onde você arruma tanta informação com tantos detalhes, hein...

Tô te seguindo... Se tú tá perdido acho que eu tô mais ainda rsrs

Anônimo disse...

Rianov, a foto sumiu.