1978
Rick Mears (Penske-Cosworth), Gordon Johncock (Wildcat-Drake), Danny Ongais (Parnelli-Cosworth), Bobby Unser (Lightning-Cosworth), Tom Sneva (Penske-Cosworth), Al Unser (Lola-Cosworth) e Tom Bagley (Watson-Offenhauser)
Daily Mail Indy Trophy 120, Brands Hatch, Kent - Grã-Bretanha
(Clique para ampliar)
Rick Mears (Penske-Cosworth), Gordon Johncock (Wildcat-Drake), Danny Ongais (Parnelli-Cosworth), Bobby Unser (Lightning-Cosworth), Tom Sneva (Penske-Cosworth), Al Unser (Lola-Cosworth) e Tom Bagley (Watson-Offenhauser)
Daily Mail Indy Trophy 120, Brands Hatch, Kent - Grã-Bretanha
(Clique para ampliar)
- Não fosse minha recente aquisição de revistas Autosport, morria sem saber que a USAC, a “mãe” da Cart, já correu em Brands Hatch e em Silverstone.
Os fatos ocorreram em 1978, um dos últimos anos da categoria. Em Brands sei que usavam o traçado curto, e o tempo de volta ficava na casa dos 38,39 segundos.
Esses carros com uma potencia absurda, e com um lag igualmente absurdo do turbo, deviam correr bem, digamos, estranhamente em Brands Hatch. Sobe, desce, curva freia... A aderência mecânica era muito menor dos que os da F1, mas a potencia... Era cavalar!
Ah, mestre Mears venceu a prova.
8 comentários:
Quando se pensava que se já se viu de tudo eis que aparece uma coleção de revistas para reinjetar esse blog de ânimo. Essas Autosports certamente valeram o investimento ein?=P Continue com força Rianov!
Valeram mesmo. Mas só para esclarecer, a foto que segue no posto nao é da Autosport, mas sim do fantástico fotógrafo John Millar.
:)
Oi Rianov. Por acaso não tem em seu acervo a foto em grupo do final de temporada da F1 de 1990 que supostamente tem todos os pilotos que corriam em Adelaide nesse fim de semana menos Alain Prost?
Já que a F1 termina este fim de semana seria uma foto interessante não acha?
Interessante esse Penske. Muito parecido com o carro que eles usaram na F1. Alguém sabe se tem algo em comum entre eles?
[ ]'s
Grande Rianov, tenta achar uma foto do Rei dos Ovais disputando a primeira posição com o Andretti na Indy 500 de 1991
O Tom Sneva, além de bom piloto, tinha 7 vidas... na Indy 75 ele deu uma porrada que o carro ficou em 4 pedaços e ele nada sofreu... na Indy 76, ele tomou uma "molada" violenta no capacete, e nada sofreu...a USAC era fantástica, com os Cosworth, Offy e Chevy turbo... eram monstros em velocidade final... além das lendas, como Al Unser, Rick Mears, Mario Andretti, e o Tom Price também andava muito bem nela!!
Abraços.
Rafael Oliveira
Harerton ,a Penske desistiu da F1 no final de 76 ,vendeu os carros a ATS, e passou o ano de 77 desenvolvendo os novos indycars ,que eram realmente o chassi de F1 adaptado para a USAC, capacidade do tanque reforço da suspensão e do chassi,assim a equipe em 77 correu e venceu o campeonato usando carros Mclaren ,que na epoca vendia chassi na categoria.
E a Penske correu de carro proprio em 78 e 79 vencendo as temporadas e fazendo assim um tricampeonato para o time.
Em 80 o time foi derrotado pelo novo Chaparal desenhado por John Barnard que com este sucesso foi contratado pela Mclaren e criou a lenda MP4 ,os primeiros monocoques em fibra de carbono.
Assim a Penske voltou a vencer os campeonatos da agora Cart com seus carros até 83 ,quando os novos March e Lola passaram a dominar.
Depois vem a fase do Emerson que todo mundo conhece bem.
Olha o link de Brands Hatch no VocêTubo:
http://www.youtube.com/watch?v=7qYhIAwzQlY
Postar um comentário