1970
Emerson Fittipaldi, Gold Leaf Team Lotus
Lotus 49C, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Firestone
XXIII RAC British Grand Prix, Brands Hatch, Kent - Grã-Bretanha
(Clique para ampliar)
Primeirona do Emmo
Emerson Fittipaldi, Gold Leaf Team Lotus
Lotus 49C, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Firestone
XXIII RAC British Grand Prix, Brands Hatch, Kent - Grã-Bretanha
(Clique para ampliar)
Primeirona do Emmo
1971
Wilson Fittipaldi, Gold Leaf Team Lotus
Lotus 49C, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Firestone
Gran Premio de la Republica Argentina, Óscar Gálvez, Buenos Aires - Argentina
Primeirona da Wilsinho
1972
Luiz Pereira Bueno, Equipe Hollywood
March 711, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
Grande Premio do Brasil, Interlagos, São Paulo - Brasil
(Clique para ampliar)
Primeirona do Peroba, e com direito a quebra de recorde do anel externo de Interlagos [Colaboração da foto, LAP]
1972
José Carlos PaceTeam, Williams Motul
March 711, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XVIII South African Grand Prix, Kyalami, Midrand - África do Sul
(Clique para ampliar)
Primeirona do Moco
1977
Loris Kessel, Jolly Club of Switzerland
Apollon FW03, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XLVIII Gran Premio d'Italia, Monza, Monza - Itália
(Clique para ampliar)
Dupla obscura: Piloto e equipe
1978
Nélson Piquet, Team Tissot Ensign
Ensign N177, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XL Großer Preis von Deutschland, Hockenheimring, Hockenheim - Alemanha
(Clique para ampliar)
Primeirona do Piket
1979
Nigel Mansell, Martini Racing Team Lotus
Lotus 79, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
Teste, Paul Ricard, Le Castellet - França
(Clique para ampliar)
Primeiro teste do Mansell na F1 (salvo engano)
1983
Alan Jones, Arrows Racing Team
Arrows A6, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
IX Toyota Grand Prix of Long Beach, Long Beach, Long Beach - Estados Unidos
(Clique para ampliar)
A volta de quem não foi
1983
Andrea de Cesaris, Marlboro Team Alfa Romeo
Alfa Romeo 183T, Alfa Romeo 1.5 V8T, Michelin
XLI Grand Prix Automobile de Monaco, Mônaco, Monte Carlo - Mônaco
(Clique para ampliar)
McLaren italiana
1990
Yannick Dalmas, Automobiles Gonfaronaise Sportive
AGS JH24, Ford Cosworth DFR 3.5 V8, Goodyear
XIX Grande Prêmio do Brasil, Interlagos, São Paulo - Brasil
(Clique para ampliar)
?
1991
Pedro Matos Chaves, Coloni Racing Srl
Coloni C4, Ford Cosworth DFR 3.5 V8, Goodyear
XXVIII Iceberg United States Grand Prix, Phoenix, Phoenix - Estados Unidos
(Clique para ampliar)
Primeirona do Chaves
1991
Roberto Moreno, Minardi Team
Minardi M191, Ferrari 3.5 V12, Goodyear
LVI Foster's Australian Grand Prix, Adelaide, Adelaide - Austrália
(Clique para ampliar)
3ª equipe do ano do grande Moreno
1994
Norberto Fontana, Sauber Mercedes
Sauber C13, Mercedes 3.5 V10, Goodyear
Teste, Catalunya, Barcelona - Espanha
(Clique para ampliar)
A Sauber pensou nele como o substituto do Wendlinger?
1996
Jean-Christophe Boullion, Rothmans Williams Renault
Williams FW18, Renault 3.0 V10, Goodyear
Teste, Brands Hatch, Kent - Grã-Bretanha
(Clique para ampliar)
Testeiro da Williams em 96
Wilson Fittipaldi, Gold Leaf Team Lotus
Lotus 49C, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Firestone
Gran Premio de la Republica Argentina, Óscar Gálvez, Buenos Aires - Argentina
Primeirona da Wilsinho
1972
Luiz Pereira Bueno, Equipe Hollywood
March 711, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
Grande Premio do Brasil, Interlagos, São Paulo - Brasil
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Primeirona do Peroba, e com direito a quebra de recorde do anel externo de Interlagos [Colaboração da foto, LAP]
1972
José Carlos PaceTeam, Williams Motul
March 711, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XVIII South African Grand Prix, Kyalami, Midrand - África do Sul
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Primeirona do Moco
1977
Loris Kessel, Jolly Club of Switzerland
Apollon FW03, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XLVIII Gran Premio d'Italia, Monza, Monza - Itália
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Dupla obscura: Piloto e equipe
1978
Nélson Piquet, Team Tissot Ensign
Ensign N177, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XL Großer Preis von Deutschland, Hockenheimring, Hockenheim - Alemanha
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Primeirona do Piket
1979
Nigel Mansell, Martini Racing Team Lotus
Lotus 79, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
Teste, Paul Ricard, Le Castellet - França
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Primeiro teste do Mansell na F1 (salvo engano)
1983
Alan Jones, Arrows Racing Team
Arrows A6, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
IX Toyota Grand Prix of Long Beach, Long Beach, Long Beach - Estados Unidos
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A volta de quem não foi
1983
Andrea de Cesaris, Marlboro Team Alfa Romeo
Alfa Romeo 183T, Alfa Romeo 1.5 V8T, Michelin
XLI Grand Prix Automobile de Monaco, Mônaco, Monte Carlo - Mônaco
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McLaren italiana
1990
Yannick Dalmas, Automobiles Gonfaronaise Sportive
AGS JH24, Ford Cosworth DFR 3.5 V8, Goodyear
XIX Grande Prêmio do Brasil, Interlagos, São Paulo - Brasil
(Clique para ampliar)
?
1991
Pedro Matos Chaves, Coloni Racing Srl
Coloni C4, Ford Cosworth DFR 3.5 V8, Goodyear
XXVIII Iceberg United States Grand Prix, Phoenix, Phoenix - Estados Unidos
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Primeirona do Chaves
1991
Roberto Moreno, Minardi Team
Minardi M191, Ferrari 3.5 V12, Goodyear
LVI Foster's Australian Grand Prix, Adelaide, Adelaide - Austrália
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3ª equipe do ano do grande Moreno
1994
Norberto Fontana, Sauber Mercedes
Sauber C13, Mercedes 3.5 V10, Goodyear
Teste, Catalunya, Barcelona - Espanha
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A Sauber pensou nele como o substituto do Wendlinger?
1996
Jean-Christophe Boullion, Rothmans Williams Renault
Williams FW18, Renault 3.0 V10, Goodyear
Teste, Brands Hatch, Kent - Grã-Bretanha
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Testeiro da Williams em 96
- Mark ordenou Norberto Fontana e Perguntando Henrique Cardoso mandou Jean-Christophe Boullion. Walter pediu as primeiras provas de Moco, Peroba, Rato, Wilsinho e Piket, além de Jones e Mansell. André citou a Alfa Romeo "igual" à McLaren. Ric, direto de Portugal, pediu Pedro Chaves na Coloni. Ney Faustini queria a AGS '?' e Arthur, tomando um chopp de leve, pediu a Apollon e claro, uma da Minardi.
Fabiano 70, sobre a quase ida do Celidônio para a Shadow, você pode ler neste post do excelente Blogsport, do companheiro Felipão.
Por ora, sem mais pedidos (risos).
Speeder, Pandini, Carlos e Gustavo, seus pedidos sairão em pacotes especiais.
20 comentários:
Pedro Matos Chaves? foi por ele que comecei a ver Fórmula 1! Longos tempos de 1991 quando ainda era criança. Infelizmente o carro era tão ruim que não saiu nunca da última posição nem da pré-pole.
Curioso esse MArch 711. Não é mesmo o March "Prancha de Surf"?
E já agora alguém sabe o porquê do "?" no AGS do Dalmas? A equipa estava a tentar arranjar publicidade?
Uau! O Mansell andou no Lotus 80? Maravilha!
A do Bouillon é simples: foi piloto de testes da Williams por muito tempo, aliás se não me engano, foi para o lugar do David Coulthard, antes deste ter subido para a titularidade.
Confesso que não entendo o ponto de interrogação no carro do Dalmas. Curiosamente, ele conseguiu qualificar o carro na corrida, que nesse ano foi um feito...
E para finalizar: um dia destes escrevo a história da "saga Chaves" na Coloni. Acho que valeria um livro!
O LAP está se mostrando bastante comparável à LAT, hein?
Muito boa a seleção. Minha preferida é a do Jones. Só de pensar num piloto de 93 kg...
Rianov. parabéns pelas pérolas.
um detalhe que sempre me chamou a atenção, mas não tinha reparado que era uma particularidade tão antiga: os capacetes que o Nigel Mansell usou sempre tinham a faixa da viseira destinadas aos patrocinadores mais larga e quase cobrindo a linha dos olhos dele.
com essa foto do teste dele, notei que é uma coisa dele mesmo, pois pensava que era só nos capacetes que ele usou na Williams em 91 e 92 que eram assim.
existe um motivo pra isso, ou é só gosto pessoal?
parabéns mais uma vez!
Sobre Mansell:
Speeder, esta aí não é a Lotus 80, mas sim a 79. De fato são bem parecidas.
Joshué, essa parte das viseiras eu não sei bem, mas que ela combina e fica bonito junto com o capacete dele, isso fica.
Todos, interessante ver o Mansell com um carro nº1. Mesmo ele sendo campeão, nunca guiou um carro com o nº1 estampado na lataria em um GP oficial.
Talvez este teste seja o único assim, ou não. Talvez ele tenha dado algumas voltas no carro de Prost em 1990 e a gente não sabe.
Abraço a todos
Valeu, Rianov. Hoje descobri que o Bouchut não chegou a F1 e que o Boullion andou a temporada de 95 (a partir de Monaco) pela Sauber, marcou 2 pontos se não me engano. Hoje ele anda de Pescarolo - Judd na LMS e foi de Peugeot 908, pela Pesacarolo mesmo, em Le Mans.
Por falar nisso, se vc quiser, eu te ajudo a garimpar dados para minha sugestão "F1 Reject, Le Mans Winner".
Valeu Rianov, vc foi rápido! Lembro bem dessa linda AGS fazendo o sol, na minha primeira vez vendo F1 no autodromo, com 9 anos, ainda nos treinos de Interlagos. E tenho quase certeza que o objetivo era chamar a atenção mesmo, em busca de patrocinio.
Aliás, linda também a foto do Moreno na Minardi.
Grande Rianov,
Obrigado pela foto da Alfa 183T em Mônaco!!!
Quando tiver outras, por favor, disponibilize!!!
Ah!! As do Pace na F1 também!!
Um grande abraço e mais uma vez, obrigado!
Excelente Post , Rianov
Aposto que a AGS é da mesma laia da Coloni , com excessão que elas são de paises diferentes , mas te sempre alguem que salve as duas ... Roberto Moreno
So eu marcello!
Mais 1 excelente post.
Depois de ver o Matos Chaves, tenta colocar as fotos do Pedro Lamy.
Tal como o André tb eu peço fotos dos Alfa, especialmente com as cores da Benetton.
Coisa de louco! Norberto Fontana ainda era um garoto em 94 (tinha 19 anos quando testou a Sauber pela primeira vez). Ele não foi chamado para substituir Wendlinger porque era jovem demais!
Rianov, o Loris Kessel aparece com um capacete muito parecido com o do Regazzoni. Será que pegou emprestado? parece até ser da mesma marca, JEB'S ou coisa parecida.
Cara muito 10 ein O Piket do jeito que vc escreveu ele declarou em uma entrevista que ele deu em 1987 que na formula V ele escrevia PIKET com k neh ? acho que vc sabia disto.
Legal do jeito tambem que vc postou as fotos como se fosse uma evolução da F1. parabens seu blog ta muito massa.
Saudações.
Valeu, Rianov!!
Coisas lindas!
É gostoso saber que os brasileiros, mesmo os que não foram camepões, sempre fizeram uma boa figura na F1.
Muito obrigado!
Putz... só não me conformo de você ter encerrado os pedidos.... tenho uma listinha lá em casa te aguardando :D
Estes posts ficaram realmente show.... só fico aqui pensando como vai se virar com os pedidos do Gusz...hahaha
Beijos
Naty
Blz Rianov como vai??
Você vai no Gp Brasil, se for fala o setor.
Abração
Vou não João, vai ficar para a próxima.
Abraços
o carro do pace tinha um mini sofá, legal lol
tu encostava ali, pilotava de boa, quem tem isso vai precisar de HANS pra que? /lol
o carro do alan jones parece o carro do gasparzinho: tem nada! podia ter colocado um anuncio nos classfcados do Globo: "vendo partes do carro para anúncio" /lol
o de crasheris destriu aquela caixa de cigarros de 83? tomara que não >_<
BAH TCHÊ!! vai me dizer que não ficou igual uma caixinha malboro lol?
a sauber 94 tá me lembrando um brinquedo, mas nao sei qual, com aqueles "furinhos" todo
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