quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ensaio Fotográfico: Agora sim, overdose de Roberto Moreno na Lotus

1982
Roberto Moreno, John Player Team Lotus
Lotus 91, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XXIX, Grote Prijs van Nederland, Circuit Park Zandvoort, Zandvoort - Holanda

(Clique para ampliar)






















- Overdose de Moreno, mas o cara é bom, merece.

"Eu era piloto de testes deles, já pelo segundo ano, e o Mansell se machucou, quebrou a mão. E quando chegou o teste antes da corrida, não me deixaram testar porque o Mansell queria tentar andar. Com isso eu não andei no carro. E fomos para Zandvoort num carro-asa, em que a curvona antes da reta você fazia de pé no fundo, e tudo de que você precisava era ser forte para segurar o volante. E eu não tinha esse hábito. Só aprendi isso em 1984 quando andei de carro-asa de F-2, aí eu aprendi como se fazia. Então foi muito em cima, eu não me classifiquei."

5 comentários:

Fleetmaster disse...

Em um dia que fomos amargurados pela história de N. Piquet Jr., tbm somos brindados com fotos de um batalhador como Moreno.
Não ganhou nada, é verdade, mas tbm nã perdeu o respeito dos fãs e admiradores!
Viva Moreno!

Fleetmaster disse...

COrreção: Ele ganhou a minha admiração! A partir de hoje não pretendo ter nehuma miniatura do PiquetJr na minha coleção e sim do Moreno!

Fernando Kesnault disse...

Rianov, a mudar o assunto em 360º, o Eje Elgh testou uma McLaren em 1979, já que o patrocinador (Marlboro) era o mesmo que o seu na f-2, mas eu achava que ele havia tentado em qualificar no GP Suecia/1977, tinha quase certeza pois lembro de uma revista da época que tinha a fotos de todos os carros daquele GP, mas....

Rianov disse...

POis é Fernando, o Pandini fez até um post sobre ele. Acho que testou mesmo, mas tentar classificar ele não tentou.

Abraços

walter disse...

Quanto ao Moreno, entendo que essa não - qualificação é letal para a carreira dele. Um cara de altos e baixos, que tinha momentos incríveis (de que o rianov nos contou vários) e momentos horríveis, como essa DNQ com essa Lotus.