1982
Roberto Moreno, John Player Team Lotus
Lotus 91, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XXIX, Grote Prijs van Nederland, Circuit Park Zandvoort, Zandvoort - Holanda
(Clique para ampliar)
Roberto Moreno, John Player Team Lotus
Lotus 91, Ford Cosworth DFV 3.0 V8, Goodyear
XXIX, Grote Prijs van Nederland, Circuit Park Zandvoort, Zandvoort - Holanda
(Clique para ampliar)
- Overdose de Moreno, mas o cara é bom, merece.
"Eu era piloto de testes deles, já pelo segundo ano, e o Mansell se machucou, quebrou a mão. E quando chegou o teste antes da corrida, não me deixaram testar porque o Mansell queria tentar andar. Com isso eu não andei no carro. E fomos para Zandvoort num carro-asa, em que a curvona antes da reta você fazia de pé no fundo, e tudo de que você precisava era ser forte para segurar o volante. E eu não tinha esse hábito. Só aprendi isso em 1984 quando andei de carro-asa de F-2, aí eu aprendi como se fazia. Então foi muito em cima, eu não me classifiquei."
5 comentários:
Em um dia que fomos amargurados pela história de N. Piquet Jr., tbm somos brindados com fotos de um batalhador como Moreno.
Não ganhou nada, é verdade, mas tbm nã perdeu o respeito dos fãs e admiradores!
Viva Moreno!
COrreção: Ele ganhou a minha admiração! A partir de hoje não pretendo ter nehuma miniatura do PiquetJr na minha coleção e sim do Moreno!
Rianov, a mudar o assunto em 360º, o Eje Elgh testou uma McLaren em 1979, já que o patrocinador (Marlboro) era o mesmo que o seu na f-2, mas eu achava que ele havia tentado em qualificar no GP Suecia/1977, tinha quase certeza pois lembro de uma revista da época que tinha a fotos de todos os carros daquele GP, mas....
POis é Fernando, o Pandini fez até um post sobre ele. Acho que testou mesmo, mas tentar classificar ele não tentou.
Abraços
Quanto ao Moreno, entendo que essa não - qualificação é letal para a carreira dele. Um cara de altos e baixos, que tinha momentos incríveis (de que o rianov nos contou vários) e momentos horríveis, como essa DNQ com essa Lotus.
Postar um comentário