domingo, 23 de agosto de 2009

Os pilotos da Ferrari 412T2

O Fábio Mandrake começou, O Ever Rupel continuou e o Felipão terminou e corrigiu também. A Ferrari 412T2 foi um carro bem rodado, passou na mão de muita gente. Este carro também serviu de mula para testar o novo motor Ferrari para 1996. Com as mudanças no regulamento, a Ferrari teria que abandonar de uma vez por todas seu motor V12, e passar a usar o V10.

Só para constar, guiaram a 412T2 nada mais nada menos do que nove pilotos.

Os óbvios eram os pilotos titulares Jean Alesi e Gerhard Berger. Nos testes, Nicola Larini era o oficial, mas em Setembro a Scuderia testou com quatro italianos em Fiorano: Giancarlo Fisichella, Luca Badoer, Pierluigi Martini e Gianni Morbidelli.

No final do ano, com a saída de Alesi e Berger para a Benetton, Michael Schumacher e Eddie Irvine ocupariam a vaga dos dois, e ambos testaram, ainda em 95, a 412T2.

Erroneamente chegaram a citar Carlos Reutemann. Ele de fato deu algumas voltas em Buenos Aires no fim de semana do GP da Argentina, mas na ocasião, Lole pilotou a Ferrari 412T1B, uma espécie de maio termo entre a T1 e a T2.

Acompanhe as fotos para a comprovação dos fatos. Algumas são bem raras.

(Clique para ampliar)

Jean Alesi, Ímola


Gerhard Berger, Oscar Galvez


Nicola Larini (Ferrari 412T2 V10), Fiorano


Luca Badoer, Fiorano


Pierluigi Martini, Fiorano


Gianni Morbidelli, Fiorano

Giancarlo Fisichella, Fiorano


Eddie Irvine, Estoril



Michael Schumacher, Estoril

10 comentários:

Jonny'O disse...

Deve ter escapado Rianov!

A foto do Berger é da Ferrari de 94.

Ever Rupel™ disse...

Nossa! Raridade!
Fotos de revistas Autosprint?
Demais!

[Ever-dade...a foto do Berger é de 1994...mas Rianov tem muito crédito!]

Arthur disse...

Essa era a foto que eu sempre quis ver!!!

Martini na Ferrari!!

Sabe se ele andou bem em relação aos outros,Rianov??

Apenas por alguns detalhes é que dá pra perceber que aquele carro do Berger é o de 1994.Talvez por isso que a Ferrari foi um fiasco em 1995.O carro já parecia que tinha um desenho meio defasado...

Abraços Rianov!!

Felipão disse...

hahahaha

até que a cabeça não tá tão ruim, Rianov...

Espetacular essas fotos...

Rianov Albinov disse...

Valeu Jonny'o e Ever, derrapei mas já voltei para a pista (risos)

Arthur, tenho o tempo de dois destes pilotos, acho que o que tenho é do Fisico e o outro é do Badoer, mas tenho que confirmar.

Felipão, tu ta bem demais de cabeça hehehehe

Abraços

Manoel disse...

Fisichella já andou de Ferrari!
Essa eu não sabia.

Então tem que parar de chorar que a Ferrari nunca olhou pra ele! =D

Hugo Becker disse...

Cara, eu nem sabia que o Fisichella tinha andado de Ferrari! E as fotos do Badoer e do Schumacher são sensacionais!

Parabéns Rianov, mais uma vez premiando os doentes por F-1 com essas raridades fantásticas.

Abraço!

Weber disse...

A diferença do carro do Berger para os outros é muito pequena, são muito parecidos. Aliás, tenho que destacar a altura da asa traseira que parece ser bem baixa nessas fotos.
Outra coisa, será que o Badoer deu alguma volta boa naquela época? Rsrsrs

Daniel disse...

Acho que esse foi o último carro de F-1 com motor V-12!

O som deste V-12 da Ferrari era algo sensacional e único!

Abs,
Daniel

Ituano Voador disse...

Aliás, me lembro de o Schumacher ter ficado muito impressionado com o 12 cilindros da Ferrari. Belo engenho, sem dúvida...