quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Brincadeiras
- Rara, rara, muito rara mesmo!!! E eu que já tinha desistido de procurar esta bendita foto. O instantâneo não é lá essas coisas, mas em um fato raríssimo desses, não importa a qualidade.
Pormenores:
- Caramba! 8 integrantes da equipe na mesma foto! Com tanta gente na fotografia, me reluto a acreditar que existia ainda um nono elemento batendo a foto. Para mim, a foto foi tirada no 'timer'.
- Das 8 pessoas, ninguém trabalha no carro. Só estão "futucando" para sair bem na foto.
- Regulagem do aerofólio é interna. Uau! Quanta tecnologia!
- Como o cockpit é exposto, o Scapini com o braço para fora parece estar na janela de um carro de passeio.
- Camera onboard no bico! Reza a lenda que não tinha mais do que 5 minutos de filme nela. (precisa mais do que cinco?)
- E agora, o que Bruno Giacomelli está pensando quando observa o motor:
a) Caraca meu, sabia que aquelas marteladas iam amassar o chassi!
b) Oxente, como pode um motor de 8 caneco andar mais do que um de 12?
c) Mas bah! O que este Guri está pensando? Vai correr com meu carango no Japão?
d) Uai sô, e esses negocio solto qui em cima, ta certo mesmo sô?
e) Libere sua mente e escreva o pensamento do Jack O' Malley
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Por hora: To passeando até domingo, então, me respondam um desafio: Quais e quem foram os pilotos que correram (e testaram) a Ferrari 412T2 em 1995? Quem souber descrever algo, é bem vindo. Dica: O rapaz aí do post de baixo é um deles...
De prêmio... Não vou dar nada, pois até hoje não entreguei o último prêmio que sorteei (Que vergonha Rianov!!!).
Encontro vocês aqui no domingo com o pensamento do Giacomelli e com a respostas de quem pilotou a irmã maior da Life em 1995.
Inté
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21 comentários:
Jack O' pensou "Essa câmera vai arrear a asa!"
Que luxo esta equipe ter test driver..hehehe. O cara deveria ganhar tão bem quanto meu salário de professor.
Ô meu filho, traga aí de novo aquela marreta que esse troço tá querendo pular daqui.
Seriam o Fisichella, Martini, Badoer e Morbidelli?
O Mandrake antecipou-se... Mas, de acordo com a fonte ( ;-)eheheh ): "No dia 27 de setembro a equipe Ferrari testa com a “nata” dos pilotos italianos da época.
No circuito de Fiorano, pilotam a Ferrari 412T2 Gianni Morbidelli, Pierluigi Martini, Giancarlo Fisichella e Luca Badoer".
Um abraço de Portugal
esses foram no teste de setembro: Gianni Morbidelli, Pierluigi Martini, Giancarlo Fisichella
e Luca Badoer...
Rianov perguntou sobre quem correu, testou...
Correrem Alesi e Berger...
Schummy tb testou o carro no final de 1995...creio q o Larini deve te-la testado tb...
abs!
Rianov,
SENSACIONAL!!!! Eu tinha o Scapini anotado como tendo testado o Life, mas até ver esta foto duvidava que o teste realmente havia ocorrido.
Se quiser pegar boas histórias da Life, entreviste o Paulo Carcasci. Foi o brasileiro que esteve mais próximo de correr nela...
Abração!
LAP
Raridade mesmo, Rianov...
Além desses que foram citados, acredito que esteja faltando o Irvine, que andou em Dezembro. No final do ano, a partir de setembro, quem passou a testar o carro regularmente foi o Larini...
Além dos citados, snme Carlos Reutmann, então aos 53 anos, andou na 412 em Buenos Aires (inclusive com o número 12 pintado nela). "El Lole" inclusive marcou um tempo que o colocaria em 11 no Grid. Detalhe, isso tudo com pista molhada!
Lembro que saiu na revista GRID, na época.
Ah, mais detalhes: http://www.gptotal.com.br/2005/Colunas/Pandini/20050919.asp
O Giacomelli não está pensando em nada importante. Na realidade, ele está esquentando a marmita em cima do motor, pois está na hora do almoço.
Note mais alguns detalhes:
1) o piloto de teste acelera o carro, para gerar a temperatura ideal pro aquecimento da marmita;
2) o cara com a mão no santantônio está monitorando os controles do painel, de modo a evitar que a temperatura suba muito e a marmita queime, e também para que o motor não estoure;
3) o sujeito agachado ao lado do cockpit ajuda no aquecimento do motor ao tapar uma das entradas de ar do radiador;
4) o moço que mexe no aerofólio, na realidade o está retirando para improvisar uma mesa para a galera traçar o rango;
5) os três caras ao lado, no fundo da foto, estão de prontidão para o caso de incêndio no motor. Aliás note a cara de nojo do que está em primeiro plano. Esse sim, provavelmente está pensando: "putz, detesto quiabo!".
Na verdade o Giacomelli jogava no mesmo time de Lord Hesketh,Elton John e Clodovil,e tava aproveitando o momento de desantenção do mecânico para dar uma "paquerada" no cidadão...
Pode acreditar!
Na Life,tudo podia acontecer.
Cara!Quando olhei aquele aparelho no aerofólio achei que fosse um radinho de pilha!!
Seilá né...se tratando de Life...
Abraços Rianov!!
Olha...
O Reutemann não andou com a 412T2 e sim com a 412T1B, que era uma versão com um pacote aerodinâmico bastante diferente da 412T1 e 412T2.
Eu amo a Life. Cada vez mais. Isso sim era romantismo. Ou seria amadorismo?
Rianov, mantendo o fascinante assunto sobre os "Rejects", sugiro a equipe Rial pras proximas histórias e fotos.
Abs
De facto é uma raridade, Rianov. Aliás, aquela época de final dos anos 80, inicio dos anos 90, era um tempo em que o romantismo/amadorismo de meia dúzia de loucos, tentando construir os seus (maus) chassis, com motoeres cliente e piloto pagante, realmente era uma combinação explosiva!
E ainda mais, ver nesta aventura louca estiveram personalidades como:
- Ricardo Divila (no tempo da First)
- Carlo Chiti (o tipo que construiu o motor W12 pesadamente fraco)
- Bruno Giacomelli, o piloto de testes
Para além de ter o patrocinio de uma companhia estatal soviética. Ufa! No que se foram meter...
Mto bom
aonde vc acha esses fatos??
queria fazer estas histórias
vc me ajudaria?
abraços
ASS:Cassio
Grande Rianov!
Bem ,agora que o carro foi restaurado gostaria de saber se vai correr na F1 classic dos gringo .
Imagino que se viessem para uma corrida no Brasil e com Life correndo ,acho que a torcida por aqui seria em peso para o W12.
e) "Onde está o motor, mesmo?"
"Vixe, esse motor não vai aguentar muitas voltas não. Vai ter que trocar a peça, senão a vaca vai pro brejo"
Meu que demais essa Ferrari.E esses curiosos tudo ai.O mais legal foi as frases muito engraçadas.E o teu uma ai pra vocês:"Tas tolo tas,como eu rodar com esse motor?"
Bruno olhou e pensou: Eu disse para ele que tinha quatro cilindros fora do lugar, tá aqui a prova!
A geringonca encima do aerofolio dianteiro e um clinometro digital para medir o angulo da asa.
RDV
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