terça-feira, 14 de julho de 2009

Top Top: Os 5 carros mais bizarros da história da F1

5) Amon AF1

Chris Amon no feioso AF1

A equipe do piloto mais azarado de todos os tempos também está entre os cinco carros mais feios exóticos de todos os tempos na Formula 1. Projetado por Gordon Fowell, além de muito feio, o carro era uma bomba e não andava nada.

Estréia no GP da Espanha em Jarama 1974, consegue largar, mas roda apenas 22 voltas e para com problemas nos freios. Em todas as outras tentativas que teve, o AF1 falhou em classificar.

No GP da Alemanha de 74 inclusive, dois pilotos tentaram classificar o mesmo carro para a corrida, mas tudo em vão. Além do próprio dono da equipe tentar o feito, Amon ainda contratou Larry Perkins para tentar fazer algo, mas não conseguiu. Depois do GP da Alemanha, o carro foi para Monza, mas não obteve nenhum sucesso.

Ler o resto do post

7 comentários:

walter disse...

Que maldade!
Que ofensa!
Sou fã do Amon e fiquei entristecido com essa injusta ironia do Rianov.
Mas confesso: o carro é feio. Tem uma foto dele na web, com a tomada de ar caída, que é deprimente...

Tohmé disse...

Caceta Rianov. Acho esse carro lindo. O único senão é o aerofólio traseiro.
Gosto é f......

Jonny'O disse...

Liga não Rianov ,o Tohmé gosta de cada pinico que vou te contar!

Wagner disse...

A img não tá carregando...

Fernando Kesnault disse...

Na década de de 1960 e 70 tínhamos grandes pilotos do novíssimo mundo (Oceania), como Ganley, Amon, McLaren, Hulme, Brabhan, Schenken e alguns viraram construtores como o próprio Amon e a associação entre Tim Schenken e Hondey Ganley que fundaram a TIGA que durou muito tempo na categoria esporte protótipos, vale a pena ver as fotos destes carros no sítio da www.racingspotscars.com que tem fotos de todas as provas de esporte prototipos e f-1 da decada de 70.

De Gennaro Motors disse...

cara...aqueles de 6 rodas...hahhha muito estranho

Anônimo disse...

Atualizar... pra que né?