1976
Elf Team Tyrrell
International Trophy, Silverstone, Grã-Bretanha
(Clique para ampliar)
- Com esse desenho do número três, e com esse bico, creio que seja um teste ou a apresentação oficial do carro. A galera dá outra opção? Salvo engano em Zandvoort a Tyrrell usou um bico parecido... Por hora, o caminhão é o mesmo número de pneus que o carro... Minha nossa!
12 comentários:
Esta foto é de Silverstone no International Trophy de 1976 ,o carro não correu na prova.
Quanto ao bico também só vi foto dele em corrida em Zandvoort mas só com o Scheckter ,o Depailler correu com o bico normal.
o caminhão é lindo
o carro também
Eita caminhão bonito...
Interessante ver a antiga bandeira da Africa do Sul,que era usada durante o apartheid.
E essa saída de ar ali em cima era igual a do Tyrrel anterior(007),deve ser no inicio do ano mesmo.
Gostei mais do carro , kkkkk
Isso ai Jonny'O!
Sabe tudo! Já altereu no post...
Esse P34 é bonito, mas o mais bonito mesmo é aquele da temporada 78 azul e branco...
Azul e branco, com o patrocínio do First National City Bank, tem de ser o de 77. Em 78 o Tyrrell 008 já tinha "apenas" 4 rodas (e até ganhou no Mónaco, com o Depailler).
João Amaral
O P34 azul e branco é de 1977: lindo e show, nas mãos de Peterson e Deppailer.
Nesse P34 da foto, o bico parece, mas não é o mesmo usado na Holanda (ver em http://www.schlegelmilch.com/archive/preview.php?PHPSESSID=62d8abbe66f53baf7cf2ddb73c906a83&image=82643).
O que é incrível é o volume dos experimentos que esse carro sofreu ao longo de um ano, desde o lançamento, passando por tomadas de ar, a lateral mais alta ou plana, os bicos, a 'janelinha' no cockpit e tantas outras não tão óbvias.
Orçamentos muito mais curtos, gastos com muito mais ousadia.
Bizarramente linda! Eu já tinha visto essa P34 em uma foto que foi tirada meio que de frente, meio que do alto... aí, lembrei de uma outra foto, acho que da mesma época, de uma Brabham - BT44 ou 45 - que tinha cores bem diferentes, era meio que prateada... será que estou delirando ou a tal Brabham prateada existiu???
RobertoJP
Walter ,é verdade à diferenças no bico .
Mas os experimentos eram mesmo comum nos nos 70 ,até porque a carenagem não era tão cara com as de hoje que são de fibra de carbono .Outro motivo é que não havia simulação em computador e qualquer nova experiencia era na pista mesmo .
Nos anos 70 então foram muito ferteis em experimentos , repare no FD04 de 1976 ,praticamente a cada corrida algo estava diferente no F1 brasileiro até a primeira metade da temporada.
Outro carro que mudou muito durante o ano foi a Lotus 77 também de 1976 ,mas no caso da lotus as modificações foram se transformando em tempo ,um carro que parecia ser mais um novo fracasso da Lotus foi se transformando até vencer a ultima etapa da temporada.
Bem lembrou o johnny´o: a Lotus de 1976 era linda e mutante.
A primeira versão foi a mais bonita: tens algo dela, Rianov?
Tenho sim anônimo, posso até fazer um especial mostrando as modificações que o carro foi tendo com o andar do ano...
É só me lembrarem para eu não esquecer...
ehehheheheh
Abraços
Postar um comentário