segunda-feira, 27 de julho de 2009

O que você esta fazendo ai ?: Ricardo Londoño-Bridge na Lotus

1980
Ricardo Londoño-Bridge, Colin Bennett Racing
Lotus 78, Ford Cosworth DFV 3.0 V8
Pentax Trophy, Silverstone, Grã-Bretanha

(Clique para ampliar)


...
Pilotos rasoáveis por rasoáveis, o mundo estava “cheio”, mas Londoño tinha um grande, grandí­ssimo trunfo na manga, o dinheiro. Com os bolsos cheios de grana para gastar, Londoño conseguiu pela primeira vez, no final deste mesmo ano (1980), pilotar um tão sonhado carro de Formula 1.

RLB pilotou o segundo carro da Colin Bennett Racing, nada mais, nada menos, do que um dos carros mais vitoriosos da Formula 1, o Lotus-Cosworth 78. A prova era a Pentax Trophy, última etapa do campeonato britânico de Formula 1 e disputada no glorioso circuito de Silverstone.

O senhor Colin Bennett estava todo contente em contratar aquele colombiano de 31 anos de idade e que esbanjava dinheiro como poucos. Até reforma na sua Lotus ele fez.

Mas não fazendo jus a Mario Andretti, Ronnie Peterson e a Gunnar Nilsson, Londoño só se classificou em 18º, a frente somente de dois carros de F2! Já na corrida, com a ajuda do excelente carro que tinha em mãos, cruzou a linha de chegada em 7º, mas a uma volta do vencedor (e campeão) Emilio de Villota.
...


Leia aqui a matéria completa que fiz sobre a vida e a morte de Ricardo Londoño-Bridge

Um comentário:

Teddy disse...

Será que esse Colin Bennett tem algum parentesco com o Dick Bennett, patrão de Ayrton Senna na F3, em 1983?