sábado, 18 de abril de 2009

Ensaio Fotográfico

1990
Bruno Jack O' Malley, Life F190 Life
Silverstone GP Grã-Bretanha

(Clique para ampliar)
Miguel Costa Jr.

- Vamos aos números?

1ª Etapa, GP dos Estados Unidos

1. Gerhard Berger McLaren-Honda MP4/5B 1:28.664 (154.211 km/h)
2. Pierluigi Martini Minardi-Ford M189 - 0.067
3. Andrea de Cesaris Dallara-Ford 190 - 0.355
(...)
Não Conseguram a Pré-Qualificação
30. Gabriele Tarquini AGS-Ford JH24 - 6.756
31. Yannick Dalmas AGS-Ford JH24 - 6.817
32. Claudio Langes EuroBrun-Judd ER189 - 8.735
33. Gary Brabham Life F190 - 38.483
34. Bertrand Gachot Coloni-Subaru FC189B -3:46.346

--------------------------------------------------------

2ª Etapa, GP do Brasil

1. Ayrton Senna McLaren-Honda MP4/5B 1:17.277 (201.483 km/h)
2. Gerhard Berger McLaren-Honda MP4/5B - 0.611
3. Thierry Boutsen Williams-Renault FW13B - 0.873
(...)
Não Conseguram a Pré-Qualificação
31. Gabriele Tarquini AGS-Ford JH24 - 6.988
32. Roberto Moreno EuroBrun-Judd ER189 - 8.486
33. Bertrand Gachot Coloni-Subaru FC189B - 16.769
34. Claudio Langes EuroBrun-Judd ER189 - 21.911
35. Gary Brabham Life F190 Sem Tempo

------------------------------------------------------

3ª Etapa, GP de San Marino

1. Ayrton Senna McLaren-Honda MP4/5B 1:23.220 (218.025 km/h)
2. Gerhard Berger McLaren-Honda MP4/5B - 0.561
3. Riccardo Patrese Williams-Renault FW13B - 1.224
(...)
Não Conseguram a Pré-Qualificação
30. Bertrand Gachot Coloni-Subaru FC189B - 10.334
31. Claudio Langes EuroBrun-Judd ER189B - 11.052
32. Bruno Giacomelli Life F190 -5:52.992
33. Gabriele Tarquini AGS-Ford JH25 Sem Tempo

-------------------------------------------------------

4ª Etapa, GP de Mônaco

1. Ayrton Senna McLaren-Honda MP4/5B 1:21.314 (147.340 km/h)
2. Alain Prost Ferrari 641 - 0.462
3. Jean Alesi Tyrrell-Ford 019 - 0.487
(...)
Não Conseguram a Pré-Qualificação
31. Gabriele Tarquini AGS-Ford JH25 - 7.363
32. Yannick Dalmas AGS-Ford JH25 - 9.197
33. Claudio Langes EuroBrun-Judd ER189B - 11.881
34. Bertrand Gachot Coloni-Subaru FC189B - 17.981
35. Bruno Giacomelli Life F190 - 19.873

-------------------------------------------------------

5ª Etapa, GP da Canadá

1. Ayrton Senna McLaren-Honda MP4/5B 1:20.399 (196.570 km/h)
2. Gerhard Berger McLaren-Honda MP4/5B - 0.066
3. Alain Prost Ferrari 641 - 0.427
(...)
Não Conseguram a Pré-Qualificação
31. Gabriele Tarquini AGS-Ford JH25 - 9.456
32. Yannick Dalmas AGS-Ford JH25 - 10.061
33. Bertrand Gachot Coloni-Subaru FC189B - 23.786
34. Claudio Langes EuroBrun-Judd ER189B - 26.719
35. Bruno Giacomelli Life F190 - 29.854

------------------------------------------------------

6ª Etapa, GP do México

1. Gerhard Berger McLaren-Honda MP4/5B 1:17.227 (206.089 km/h)
2. Riccardo Patrese Williams-Renault FW13B - 0.271
3. Ayrton Senna McLaren-Honda MP4/5B - 0.443
(...)
Não Conseguram a Pré-Qualificação
30. Yannick Dalmas AGS-Ford JH25 - 10.603
31. Gabriele Tarquini AGS-Ford JH25 - 11.272
32. Bertrand Gachot Coloni-Subaru FC189B - 11.578
33. Claudio Langes EuroBrun-Judd ER189B - 23.187
34. Bruno Giacomelli Life F190 -2:47.248

-------------------------------------------------------

7ª Etapa, GP da França

1. Nigel Mansell Ferrari 641 1:04.402 (213.142 km/h)
2. Gerhard Berger McLaren-Honda MP4/5B - 0.110
3. Ayrton Senna McLaren-Honda MP4/5B - 0.147
(...)
Não Conseguram a Pré-Qualificação
31. Olivier Grouillard Osella-Ford FA1M-E - 3.817
32. Roberto Moreno EuroBrun-Judd ER189B - 5.483
33. Claudio Langes EuroBrun-Judd ER189B - 5.966
34. Bertrand Gachot Coloni-Subaru FC189B -12:58.063
35. Bruno Giacomelli Life F190 Sem Tempo

------------------------------------------------------

8ª Etapa, GP da Grã-Bretanha

1. Nigel Mansell Ferrari 641 1:07.428 (255.192 km/h)
2. Ayrton Senna McLaren-Honda MP4/5B - 0.643
3. Gerhard Berger McLaren-Honda MP4/5B - 0.818
(...)
Não Conseguram a Pré-Qualificação
31. Roberto Moreno EuroBrun-Judd ER189B - 5.126
32. Yannick Dalmas AGS-Ford JH25 - 5.225
33. Claudio Langes EuroBrun-Judd ER189B - 7.631
34. Bertrand Gachot Coloni-Subaru FC189B - 11.802
35. Bruno Giacomelli Life F190 - 18.519

-----------------------------------------------------

9ª Etapa, GP da Alemanha

1. Ayrton Senna McLaren-Honda MP4/5B 1:40.198 (244.388 km/h)
2. Gerhard Berger McLaren-Honda MP4/5B - 0.236
3. Alain Prost Ferrari 641 - 1.534
(...)
Não Conseguram a Pré-Qualificação
31. Gabriele Tarquini AGS-Ford JH25 - 7.929
32. Roberto Moreno EuroBrun-Judd ER189B - 8.785
33. Bertrand Gachot Coloni-Ford FC189C - 10.262
34. Claudio Langes EuroBrun-Judd ER189B - 10.699
35. Bruno Giacomelli Life F190 - 30.588

------------------------------------------------------

10ª Etapa, GP da Hungria

1. Thierry Boutsen Williams-Renault FW13B 1:17.919 (183.329 km/h)
2. Riccardo Patrese Williams-Renault FW13B - 0.036
3. Gerhard Berger McLaren-Honda MP4/5B - 0.208
(...)
Não Conseguram a Pré-Qualificação
31. Olivier Grouillard Osella-Ford FA1M-E - 5.663
32. Bertrand Gachot Coloni-Ford FC189C - 5.751
33. Roberto Moreno EuroBrun-Judd ER189B - 6.467
34. Claudio Langes EuroBrun-Judd ER189B - 8.595
35. Bruno Giacomelli Life F190 - 23.512

------------------------------------------------------

11ª Etapa, GP da Bélgica

1. Ayrton Senna McLaren-Honda MP4/5B 1:50.365 (226.376 km/h)
2. Gerhard Berger McLaren-Honda MP4/5B - 0.583
3. Alain Prost Ferrari 641 - 0.678
(...)
Não Conseguram a Pré-Qualificação
31. Roberto Moreno EuroBrun-Judd ER189B - 9.905
32. Claudio Langes EuroBrun-Judd ER189B - 11.040
33. Bruno Giacomelli Life F190 - 29.080

------------------------------------------------------

12ª Etapa, GP da Itália

1. Ayrton Senna McLaren-Honda MP4/5B 1:22.533 (252.990 km/h)
2. Alain Prost Ferrari 641 - 0.402
3. Gerhard Berger McLaren-Honda MP4/5B - 0.403
(...)
Não Conseguram a Pré-Qualificação
31. Roberto Moreno EuroBrun-Judd ER189B - 6.170
32. Claudio Langes EuroBrun-Judd ER189B - 12.528
33. Bruno Giacomelli Life F190 - 32.711

------------------------------------------------------

13ª Etapa, GP de Portugal

1. Nigel Mansell Ferrari 641 1:13.557 (212.896 km/h)
2. Alain Prost Ferrari 641 - 0.038
3. Ayrton Senna McLaren-Honda MP4/5B - 0.044
(...)
Não Conseguram a Pré-Qualificação
30. Roberto Moreno EuroBrun-Judd ER189B - 7.631
31. Claudio Langes EuroBrun-Judd ER189B - 9.890
32. Bruno Giacomelli Life-Judd F190 Sem Tempo

-------------------------------------------------------

14ª Etapa, GP da Espanha

1. Ayrton Senna McLaren-Honda MP4/5B 1:18.387 (193.716 km/h)
2. Alain Prost Ferrari 641 - 0.437
3. Nigel Mansell Ferrari 641 - 0.719
(...)
Não Conseguram a Pré-Qualificação
30. Roberto Moreno EuroBrun-Judd ER189B - 6.234
31. Claudio Langes EuroBrun-Judd ER189B - 7.349
32. Bruno Giacomelli Life-Judd F190 - 24.312

17 comentários:

Naty disse...

Os números são realmente impressionantes... e ainda tem gente que acha que existiu carro pior que este??
A foto bem legal mesmo..;-)

Henry disse...

Rianov,
Impressionante também era o numero de carros lutando por um lugar ao sol: 34, 35.

E também é impressionante ver como o piloto hoje fica bem mais embutido no cockpit...

Anônimo disse...

Bons tempos!Varias equipes brigando so para largar em um GP!Eu lembro como era dificil ver fotos desses herois da F1,conseguir classificar esses carros.Nem a TV mostrava direito os carros nos treinos e na corrida!Parabens!
Shindi Uehara

Artybel disse...

It is better to be in F1 at the back than not be in F1 at all... (that's the words of ex-F1 driver Piercarlo Ghinzani)
:)

politicamente_incorreto disse...

Uma das maiores e mais eficientes "cadeiras elétricas" que já foi construida, o que tinha de bonito, tinha de ruim.... desempenho comparável a um F-3....
Isso era muito engraçado, dava tempero e graça a categoria, como já dizia um samba enredo da caprichosos de Pilares de 1985, "saudade só deixou saudade...."

Inclusive esse samba enredo é de uma época que ainda se faziam sambas enredos.... estão matando a poesia no mundo.
Abaixo o politicamente correto, o certinho e o asséptico, provavelmente meu tatatatatatatataravô desceu de uma árvore ou era um ET que transou com uma macaca, ainda guardo no meu código genético algo de selvagem, ainda gosto de piada de anão, de mulher feia e de português. Isso apesar de ter um filho de 22 anos tampinha, ser casado com uma mulher "simpática" e ter vários amigos portugueses, já fiz muita piada racista inclusive na presença de amigos meus que não podem receber a classificação de escandinavos.

Pessoalmente não gostava muito do Clodovil, mas dando uma conferida no youtube, percebi que foi uma grande perda para a causa politicamente incorreta, a bichona vai fazer falta... vai aí um link hilário de sua sutileza..... aí vai:

http://www.youtube.com/watch?v=jjo9uej0jHQ

O politicamente incorreto é só a nossa selvageria pasteurizada e socializada, antes lutavamos com a cidade vizinha até a morte, era essa inclusive a única atividade econômica de milhares de cidades e reinos até uns 200 anos atrás e é ainda bem praticado na África nos dias atuais, Aí surgiram uns cretinos que tentam nos transformar em lesmas com paralisia cerebral, tudo agora tem que ser asséptico, justificável e lucrativo.
Rianov desculpe usar o seu espaço para divagar sobre assunto que não diz respeito ao post, mas como ando de saco cheio de tudo estou usando qualquer espaço para botar a boca no mundo.

Anônimo disse...

A Life foi das equpias mais consistentes da F1, como se pode ver «.

Fernando Kesnault disse...

Pode ser ruim de velocidade e tudo mais, mas...é liiiinnnnddaaaaa de morrer com esse vermelho. UAu.

L-A. Pandini disse...

É bom esclarecer que esses tempos de "menos dois minutos" e "menos cinco minutos" são explicáveis pelo seguinte: quando começa o treino, a cronometragem ativa os sensores de todos os carros. Se o piloto demora cinco minutos para sair do box e pára antes de passar pela linha de chegada (mesmo por dentro do box), é esse o tempo que vai ficar registrado.

Ou seja: em duas ou três ocasiões, Giacomelli (ou Gary Brabham) não conseguiu sequer completar a primeira volta depois de sair do box...

Rianov disse...

Verdade Pandini. É isso mesmo.

Abraços

Unknown disse...

Detalhe pro "Leyton House" na viseira do Jack O' Malley. Mostra como a Life se importava com patrocínios!

Janus disse...

Peraí, Pandini, só para o lerdo aqui entender. Se o piloto sair dos pits e passar pelo sensor, digamos, com 1 minuto de treino, e não chegar a completar a volta, o tempo registrado vai ser de -1m00s000 com relação ao tempo da pole ou tempo de volta de 1m00s000? Me parece óbvio que seja a primeira opção, mas enfim, só pra confirmar ...

E, Rianov, vc arrumou de vez essa foto agora hein? Ficou bom mesmo desta vez, ATÉ AS CORES ... :-)

Rianov disse...

Acho que não Janus.

Me parece que, quando um carro sai dos pits, naquela volta ainda de aquecimento de motores e pneus .... e se ele dá uma rodada e perde muito tempo, e volta para os boxes, e depois não consegue uma nova volta, ele fica com este tempo super alto.
Temos exemplos aqui:
1ª Etapa, GP dos Estados Unidos
(...)
34. Bertrand Gachot Coloni-Subaru FC189B -3:46.346

3ª Etapa, GP de San Marino
(...)
32. Bruno Giacomelli Life F190 -5:52.992

6ª Etapa, GP do México
(...)
34. Bruno Giacomelli Life F190 -2:47.248


7ª Etapa, GP da França
(...)
34. Bertrand Gachot Coloni-Subaru FC189B -12:58.063

Não sei se fui muito claro (acho que não fui mesmo), mas estamos as ordens para futuros esclarecimentos.. hehehhe

Já sobre a foto. Ficou bom o scan né? Pois é, comprei um scanner novo (mas já apresenta problemas com 4 dias de uso, e olha que é marca boa (ao menos é o que dizem))

Abraços

Henry disse...

Rianov,
Falar de volta de aquecimento... e depois não consegue... me lembra a rodada do Roberto Guerrero na volta de apresentação da Indy 500. E ele era pole.

Um dos lances mais bizarros do automobilismo...

1abraço

Rianov disse...

Nossa Henry,
Eu lembro disso...
ô coisa feia sô!!heheheh

Abraços

Arthur Simões disse...

Rianov, agora que eu vi!!!!!!!!!!!!!!

Voce teve "primos" patrocinando a Life!!!!!

Repara só na lateral do carro.Ao lado do logo da "Agip".
"Albini & Fontanot".

Vao falar que não parece??

HAHAHAHAHAHAHAHAHAH


Abraços!!!!!!!

Rianov disse...

E ainda tem o bandeirão da USSR lá no carro!!!

hauahuahaha

Thiago Casado disse...

"Pede para sair."