segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Pancadas incríveis: Roberto Moreno e Eddie Cheever Estoril 89

Moreno sempre foi um piloto muito competitivo, "tirava leite de pedra" de equipes como AGS e EuroBrun. Estava sempre a tentar classificar essas suas "tranqueiras", mas quase sempre em vão. Quando teve a oportunidade de andar num carro competitivo, mostrou serviço. Moreno chegou a fazer um incrível 2º lugar no GP do Japão em 90 a bordo de uma Benetton.

Sempre testando por grandes equipes (McLaren, Williams, Lotus e Ferrari), Moreno quase sempre andou em equipes fraquíssimas (Coloni, Forti, EuroBrun e AGS), como foi o caso dessa sequência de fotos abaixo.

Fazendo praticamente o impossível, Moreno vinha de pé embaixo para tentar classificar sua Coloni nos treinos para o GP de Portugal em 89, só que, na sua frente, logo depois de uma saída de curva, estava a Arrows de Eddie Cheever praticamente parada do lado externo pista. Resultado? Moreno bem que tentou, mas acabou pegando a roda traseira de Cheever e decolou com sua Coloni a mais de 200 km/h. Batida feia que destruiu seu carro. Mesmo com a batida forte, Moreno conseguiu a classificação para a corrida (algo raro naquele ano), e olha que não foi lá trás não! Moreno largou no meio do grid, na 15ª posição. Só que o carro reserva não estava nem aos pés deste e Moreno acabou por deixar a prova no inicio da corrida por problemas elétricos.

Não fosse esta batida, Moreno poderia facilmente chegar numa boa colocação.










6 comentários:

Ron Groo disse...

Puxa, que pancão. Pena não ter video e nem o Piquet (brincadeira).

Arthur Simões disse...

Caraca,não consigo imaginar uma Coloni andando rápido o bastante pra provocar uma batida dessas.

Foi nessa corrida que a Minardi liderou uma volta com o Martini?


Abraço Rianov

Anônimo disse...

Fala brother Rianov,

vc poderia saciar uma curiosidade minha. Em 92, Chrystian Fittipaldi deu uma "PANCADA INCRÍVEL" em Magny Cours. Nunca vi fotos, videos, nem relatos sobre o acidente.
Aliás o C. Fittipaldi é uma fonte inesgotável de "PANCADAS INCRÌVEIS". Quando batia era só porrada!
Apesar de ser um piloto muito técnico, ele é quase um De Cesaris brasileiro...
QUanto a ser um De Cesaris brasileiro não tenho tanta certeza, mas que o C Fittipaldi tem um anjo da guarda tão bom quanto o anjo da guarda do De Cesaris, isso é verdade.

Anônimo disse...

Pelo pirata da perna de pau!
Esse Cheever hein?
Impediu mais uma proeza de Moreno q foi o MacGyver brasileiro da F1 e sua carreira bem q merecia uma apariçao no 'Andarilho' de seu blog

Abraços

Germano disse...

Porraço!!!!!!!!!!

Rianov disse...

Arthur,
Foi nessa sim, mas não tenho muitos detalhes, tenho que pesquisar melhor!

Ringel,
Pois é, uma pena que tenho poucas fotos do Christian batendo...