domingo, 26 de outubro de 2008

Promoção acerte e ganhe: Voltando de Cancun

E temos um vencedor!!

Foi o Gustavo(estou esperando o seu e-mail)
A promoção desta semana não era tão fácil assim. A maioria dos internautas acertou o piloto. Era o francês Jean-Pierre Jarier testando a Williams FW07C no inicio de Dezembro de 81 no circuito de Paul Ricard.
A confusão de algumas pessoas vieram por causa de uma lista de tempos de um teste em Paul Ricard, amplamente divulgada na internet, nela se nota que Jarier testa a Williams, mas como se pode ver nas fotos a baixo, a Williams deste dia estava decalcada e Michele Alboreto não testou o carro neste teste. Ja na foto em que o teste foi tirado, os 'testeiros' da Williams foram Jarier e Alboreto. Confira as fotos e tempos abaixo e confirme.

Tempos tirados do Forum Atlas F1.

1. Nelson Piquet (Brabham BMW Turbo - Goodyear) 1'02"41
2. Riccardo Patrese (Brabham Cosworth - Avon) 1'02"43
3. Riccardo Patrese (Brabham Cosworth - Goodyear) 1'02"60
4. Nelson Piquet (Brabham Cosworth - Goodyear) 1'02"85 [Dec 4] (*)
5. Alain Prost (Renault Turbo - Michelin) 1'02"90
6. Keke Rosberg (Williams Cosworth 4 wheels - Goodyear) 1'02"95 [Dec 4]
7. Nigel Mansell (Lotus Cosworth - Goodyear) 1'03"97 [Dec 4]
8. Michele Alboreto (Tyrrell Cosworth - Goodyear) 1'04"05 [Nov 30]
9. Didier Pironi (Ferrari 126CK/B Turbo - Goodyear) 1'04"20 [Dec 4]
10. Riccardo Patrese (Brabham BMW Turbo - Goodyear) 1'04"20 [Nov 30]
11. John Watson (McLaren Cosworth - Goodyear) 1'04"30
12. Gilles Villeneuve (Ferrari 126CK/B Turbo - Goodyear) 1'04"66 [Dec 5]
13. Derek Warwick (Toleman Hart Turbo - Pirelli) 1'04"70
14. Niki Lauda (McLaren Cosworth - Michelin) 1'04"70
15. Jean Pierre Jarier (Williams Cosworth 4 wheels - Goodyear) 1'04"79 [Dec 1]
16. Nelson Piquet (Brabham Cosworth - Goodyear) 1'04"80 (*)
17. Nelson Piquet (Brabham BMW Turbo - Avon) 1'05"20
18. Jacques Laffite (Talbot Ligier Matra - Michelin) 1'05"30
19. Eddie Cheever (Talbot Ligier Matra - Michelin) 1'05"40
20. René Arnoux (Renault Turbo - Michelin) 1'05"80
21. Jean Pierre Jarier (Osella Cosworth - Goodyear) 1'06"30
22. Geoff Brabham (Brabham Cosworth - Goodyear) 1'06"30
23. Jacky Ickx (Brabham Cosworth - Goodyear) 1'06"60
24. Manfred Winkelhock (Brabham Cosworth - Goodyear) 1'06"60
25. Corrado Fabi (Brabham Cosworth - Goodyear) 1'06"80
26. Jonathan Palmer (Williams Cosworth 4 wheels - Goodyear) 1'06"80
27. Marc Surer (Toleman Hart Turbo - Pirelli) 1'07"00
28. Thierry Boutsen (Brabham Cosworth - Avon) 1'07"70
29. Slim Borgudd (Tyrrell Cosworth - Goodyear) 1'07"70 [Dec 3]
30. Keke Rosberg (Williams Cosworth 6 wheels - Goodyear) 1'07"71 [Dec 1]
31. Eliseo Salazar (Lotus Cosworth - Goodyear) 1'08"20
32. Riccardo Paletti (Osella Cosworth - Goodyear) 1'08"25
33. Thierry Boutsen (Brabham Cosworth - Goodyear) 1'08"70
34. Jonathan Palmer (Lotus Cosworth - Goodyear) 1'08"80
35. Roberto Moreno (Lotus Cosworth - Goodyear) 1'10"20

Note que quem testa as Williams além de Rosberg, é Jonathan Palmer e Jean Pierre Jarier


Jonathan Palmer e ...



Jean Pierre Jarier na Williams, as fotos foram tiradas no mesmo dia. Reparem os patrocinios nos carros

Já agora, os testes realizados por Jarier e Alboreto, também foram em Paul Ricard, mas alguns dias depois deste teste.


O teste foi no inicio de dezembro, e a Williams testou com Jarier e ...


... com Alboreto

8 comentários:

Teddy disse...

Rianov, será que existe alguma foto do Jacky Ickx testando a Brabham BT 49? Se você tiver, mostra aí pra gente.

Rianov disse...

Tenho sim teddy, umas duas ou tres fotos.

Depois eu faço um post com esse teste!

Abraços

Janus disse...

Putz, que mancada, até coloquei um link pra foto do teste com o carro com patrocínio e nem me liguei que era outro teste ...

A propósito, Rianov, quais são exatamente as diferenças entre o FW07B e o FW07C?

Arthur Simões disse...

hahahahahah
Nossa,errei totalmente.Tinha posto Kevin Cogan.Também acho o FW07B e o FW07C muito parecidos,quase iguais.

Valeu Rianov

Germano disse...

droga...errei por uma variante =P

Rianov disse...

Janus,
São praticamente iguais, Provavelmente somente uma mudança mecânica.
Não tenho 100% de certeza, mas o FW07B foi usado em 80, e o FW07C em 81. E outro fato que confirma, é que, de onde eu peguei a foto(não lembro mais onde foi) estava escrito FW07C, e essa foi tirada de uma Rombo ou AutoHebdo da vida, em meados de Dezembro

Arthur,
Tenho alguns teste do Cogan na McLaren e na desastrada ida da Ligier para a Cart em meados da decada de 80

Janus disse...

Tem razão, a foto sem patrocínio saiu na Rombo 34/81, de 7 de dezembro de 1981. Aliás, se o primeiro teste foi mesmo em 01 de dezembro, como o Carlos mencionou, os dois testes (com e sem patricínio no carro) devem ter sido praticamente na mesma semana.

Rianov disse...

Janus,

É o que eu suponho também, se bem que não podemos confiar cegamente nestas listas de tempos

Abraço