terça-feira, 7 de outubro de 2008

Fora de Série: Trofeo Indoor Formula 1 95 e 96

Depois de um ano sem competições, o Indoor Trophy volta a Bolonha em 95, timidamente, é verdade, pois só duas equipes participaram da competição. A tradicional Minardi vinha com o trio: Pierluigi Martini, já aposentado, Luca Badoer e o novato Giancarlo Fisichella. A novíssima Forti Corse é a outra equipe que participa da competição, e assim como a Minardi, também trás um trio: Giovanni Lavaggi e Andrea Montermini vinham da extinta Pacific, e Vittorio Zobolli veio da Jordan como piloto de testes. Moreno e Diniz, pilotos oficiais da Forti, não participaram do evento

Passagem pífia da Forti pela competição, seus pilotos amargam as 3 últimas posições



Na Minardi, Martini bateu nos treinos mas foi 3º


Luca Badoer foi 2º



E o estreante Fisichella vence o torneio mesmo batendo na qualificação


Tetra da Minardi com direito a "tripladinha" no pódio


Em 96, um grande salto de qualidade, estavam inscritos 4 times: Ferrari, Benetton, Ligier e, é claro, a Minardi. A Ferrari iria vir com Eddie Irvine, mas a equipe alega problemas técnicos e não comparece ao evento. A Benetton, que tinha o campeão do mundo, Michael Schumacher, comparece com o novato Jarno Trulli e o atual campeão Fisichella. A Ligier faz sua última aparição na F1 antes de virar a Prost, seus pilotos foram Shinji Nakano e Olivier Panis, dupla que formaria a Prost em 97. A Minardi vinha com o brasileiro Tarso Marques e o italiano Giovanni Lavaggi.


As Ligier foram as decepções, saíram logo no inicio. Aqui, a pancada forte é de Panis



Quem também não se deu bem foi Trulli, que com essa batida ...



... dá a Giovanni Lavaggi uma vaga na final



Marques também bate e dá a outra vaga para ...



... Fisichella. Ele não dá chance a Lavaggi e leva o bi-campeonato



Último pódio da competição: Lavaggi, Fisichella e Marques


Fuçando no Youtube, Fernando Ringel do Blog Velocidade Máxima Total, me mandou esta pérola, é Jean Alesi fritando o cambio de sua Ferrari na edição de 93.
AUMENTEM SEUS VOLUMES!



P.S. A competição de 95 vinha com o nome de CSAI Italian National Challenge Fomula 1 e a de 96 como Indoor Formula Super Challenge CSAI

Um comentário:

Arthur Simões disse...

Essa Ferrari era ruim de doer,a Minardi ia dar uma coça no Alesi.
Rianov,vendo o vídeo achei a pista pequena e estreita.Esses torneios não deviam ter ultrapassagem nenhuma,só dois carros,um atrás do outro né.Isso explica o número de batidas.

Valeu Rianov