Parabéns pelo blog e pelo tributo fotográfico, Rianov!
As duas fotos com Peterson conduzindo as Lotus com o número 1 (72D e 77) são emblemáticas - se não por unanimidade, acho que a maioria dos conhecedores e admiradores de automobilismo têm o sueco no topo da lista dos 'grandes campeões sem título' da histótia da F-1. E o destino foi bastante injusto e cruel com ele... uma pena.
Acho que o Peterson só não foi campeão porque nunca sentou no carro certo e na hora certa .
Em 73 a Lotus perdeu o titulo pois dividiu os pontos com dois pilotos de ponta contra um solitario Stewart na Tyrrell .
Depois de 73 Peterson nunca mais teve carro a altura para brigar pelo campeonato ,a Lotus 72 já estava ultrapassada em 74 e 75 .
Em 76 Peterson voltou para a March e mesmo vencendo um GP jamais esteve entre os serios candidatos ,depois foi para a Tyrrell em 77 ,de novo na hora errada ,o Pai do projeto P34 Derek Gardner estava deixando o time e com sua saida nunca mais a Tyrrell foi a mesma.
Por fim quando finalmente teria um carro para brigar pelo titulo em 78 Peterson se viu diante de uma situação dificil ,ser segundo piloto de Mario Andretti até Monza.
Coloquei a foto dos dois Tyrrel P34, na Curva do Sol de Interlagos, como meu papel de parede, e ficou chocante. Valeu Rianov. Daqui uns dias vão aparecer uns cabras querendo a fonte da foto.
7 comentários:
grande showman!!!
Fantástico... Parabéns pelo teu blog, é espectacular!
Fica bem,
Miguel
Excelentes, estas fotos. Como também ando a planear algo grande para a altura, estas fotos não poderiam ter surgido em bom tempo.
Bela matéria sobre Peterson... legal!
Parabéns pelo blog e pelo tributo fotográfico, Rianov!
As duas fotos com Peterson conduzindo as Lotus com o número 1 (72D e 77) são emblemáticas - se não por unanimidade, acho que a maioria dos conhecedores e admiradores de automobilismo têm o sueco no topo da lista dos 'grandes campeões sem título' da histótia da F-1. E o destino foi bastante injusto e cruel com ele... uma pena.
Abs, RobertoJP
Acho que o Peterson só não foi campeão porque nunca sentou no carro certo e na hora certa .
Em 73 a Lotus perdeu o titulo pois dividiu os pontos com dois pilotos de ponta contra um solitario Stewart na Tyrrell .
Depois de 73 Peterson nunca mais teve carro a altura para brigar pelo campeonato ,a Lotus 72 já estava ultrapassada em 74 e 75 .
Em 76 Peterson voltou para a March e mesmo vencendo um GP jamais esteve entre os serios candidatos ,depois foi para a Tyrrell em 77 ,de novo na hora errada ,o Pai do projeto P34 Derek Gardner estava deixando o time e com sua saida nunca mais a Tyrrell foi a mesma.
Por fim quando finalmente teria um carro para brigar pelo titulo em 78 Peterson se viu diante de uma situação dificil ,ser segundo piloto de Mario Andretti até Monza.
Coloquei a foto dos dois Tyrrel P34, na Curva do Sol de Interlagos, como meu papel de parede, e ficou chocante. Valeu Rianov. Daqui uns dias vão aparecer uns cabras querendo a fonte da foto.
Postar um comentário