domingo, 8 de junho de 2008

O que você esta fazendo ai ?: Rick Mears na Brabham

O ano era 80, a pista? a americana Riverside. Mears, que já era um "fenomeno" nos Estados Unidos testava pela primeira e única vez um F1, dizem as mas línguas que Mears botou 2 segundos! em Piquet. O teste foi num fim de semana que antecedia o GP de Long Beach dos EUA, com isso, "tio" Bernie queria a participação de Mears na corrida, mas por causa de tempo o fato não se desenvolveu. Mears que já era campeão na CART, ficou por lá mesmo e conquistou mais 2 títulos (81 e 82) na categoria e se consagrou como um dos maiores pilotos dos EUA.



Rick Mears em Riverside, California...



... dizem as más linguas que Mears andou muito ...



... batendo Nelson Piquet por 2 segundos

2 comentários:

Speeder76 disse...

Em 80, o "Tio Bernie" desesperava para ter um segundo piloto capaz, depois de ver que o Ricardo Zunino era um desastre. Como ele estava obcecado com tudo que era americano, achava que ter um piloto dessas na sua equipa era meio caminho andado para ter sucesso. Ele de facto era bom, mas parece que ele queria que arranjasse patrocinadores, algo que Mears abriu a boa de espanto (nos States era o contrário) e o interesse arrefeceu.


Até hoje, o mítico jornalista inglês Nigel Roebruck afirmou que ele foi um dos pilotos mais talentosos que nunca competiram na Formula 1.

Raphael disse...

Já tinha ouvido esta história, porém era um teste em Brands Hatch em 83. O Mears teria ficado 1s atras do Nelson. Acho que foi um comentário do Reginaldo Leme há alguns anos atrás...