sábado, 28 de junho de 2008

O que você esta fazendo ai ?: Ayrton Senna e Stefan Bellof na McLaren

Aproveitando o ensejo da reportagem do GP de Mônaco 84, lembrei que tinha essas fotos guardadas, era os dois juntos, Bellof e Senna, testando em Silverstone 83. Quem andou junto com eles foi outro piloto que ficou marcado neste GP, era Martin Brundle. A McLaren não estava testando exatamente os mesmos carros, os dois eram o MP4/1C, mas eles tinham uma pequena diferença. Senna pilotou o carro de Watson, já Bellof testou o de Lauda. O carro de Senna era mais atual, por isso, era mais rápido cerca de 2 a 3 décimos.
Não seria a primeira vez de Senna, visto que ele já esteve em um carro de F1, foi a Williams em Donnington Park meses antes, já Stefan estreava em um F1.
Na primeira parte do dia Senna virou 1:14,3s e Bellof 1:14,6s. Na parte da tarde, Senna com pneus novos viraria 1:13,9s. Tempos bem próximos em se tratando de pilotos pouco experientes.
Mas, na McLaren, nem Senna nem Bellof, o escolhido foi Alain Prost.
Seria interessante ver Ayrton e Stefan juntos em uma equipe de ponta.



Senna foi mais rápido em Silverstone ...



... mas Bellof o seguiu de perto

3 comentários:

Germano disse...

Seria uma dupla interessante, mas não acho que teria o resultado de Senna e Prost na McLaren anos mais tarde

Teddy disse...

O Senna fez o primeiro teste na Williams em Donington. Não foi em Brands Hatch não.

Unknown disse...

Creio que Senna x Bellof foi o duelo que a F-1 não viu, muitos que viram o Bellof correr afirmam com convicção que ele estava no mesmo patamar de Senna, perdemos muito em não termos assistido tal duelo.