Fernando Ringel
http://www.velocidademaximatotal.blogsp
Fernando me mandou um Recado em Inglês, vou tentar resumir a parte importante.
Com a ajuda de Mike Curb, dono do museu abaixo e Executivo e Promotor da MGM music, Guy Ligier tentou esta investida na Cart, pois não estava nada satisfeito com seus pilotos na F1 (de Cesaris e Hesnault). Cogan foi para o GP Long Beach e Chandler foi para o GP de Phoenix, onde não conseguiu classificar o carro, já em Indianápolis o carro era extremamente lento, virava em 184 mph enquanto os outros viravam na casa das 200 mph.
Rodrigo Mattar
http://sacovaziodegatos.blogspot.com/
"Camarada Rianov, você está certo. Este é o Ligier JS21 de 1983, que com algumas adaptações foi levado aos EUA para correr na CART com a equipe CURB/Dubonnet e rebatizado como Ligier LC-02. O carro era tão ruim que foi substituído rapidamente pelo convencional Eagle/Pontiac, na segunda etapa em Phoenix. O motor do Ligier era desse fabricante, também."
4 comentários:
Camarada Rianov, você está certo. Este é o Ligier JS21 de 1983, que com algumas adaptações foi levado aos EUA para correr na CART com a equipe CURB/Dubonnet e rebatizado como Ligier LC-02. O carro era tão ruim que foi substituído rapidamente pelo convencional Eagle/Pontiac, na segunda etapa em Phoenix. O motor do Ligier era o Cosworth V-8 Turbo Indy. Na prova de Long Beach, Cogan largou em 21º e deu só 3 voltas.
Bom, não tenho muito mais a crescentar a aquilo que o meu camarada Mattar falou. Mas posso aconselhar-te ao Pandini (www.pandinigp.blogspot.com), que ele normalmente arranja fotos de coisas que não lembram nem ao Menino Jesus...
Um Abraço Europeu!
Speeder
A ultima foto é muito interessante.
Aquele carro na cor uva é um Eagle de 1986 ,outro fracasso ,uma pena porque o Eagle de 85 até que andou bem com o Sneva e Ed Pimm.
Os anos 80 foi muito rico em historias de chassi na Cart ,principalmente na primeira metade da decada.
Depois a March e Lola dominaram totalmente ,até a Penske andou apanhando com seus PC-12,PC-15 e PC-17.
Quanto a Ligier ,vamos falar a verdade ,esse JS 21 já estava bem ultrapassado ,ainda era em duraluminio e a base do projeto ainda é do JS19 de 82,tiraram o V12 Matra e as laterais com efeito solo e enfiaram um cosworth para 83 e o batizaram de JS21 ,e ainda tentaram a Indy com ele ,vixe!
Postar um comentário